Eduardo Guerra é homenageado durante sessão na Câmara de Franca

Por samuel.hc em Qua, 15/06/2022 - 15:06

HOMENAGENS

Eduardo Guerra é homenageado durante sessão na Câmara de Franca

Na manhã desta terça-feira, 14 de junho, durante a 20ª Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal foi prestada homenagem ao senhor Eduardo Ribeiro Guerra pelos relevantes serviços prestados à comunidade. A Moção de Aplausos 33/2022 de autoria do vereador Marcelo Tidy (União) aprovada pelos parlamentares.

Eduardo Ribeiro Guerra, iniciou sua trajetória profissional, aos 17 anos, como Professor de Inglês na “Know-How Brazil”, trabalhou na escola por cinco anos, tendo como último cargo o de Coordenador. Atuou ainda como Estagiário na Procuraria Geral de Restinga/SP e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Graduou-se em Direito, pela Faculdade de Direito de Franca - FDF, em 2017, ocasião em que montou o próprio escritório de advocacia. Além disso, se especializou em Direito Educacional e Gestão Pública.

Em 2019, se dedicou a um novo desafio, desta vez na Administração Pública, ocasião em que assumiu o cargo de Coordenador de Planejamento e Gestão na Prefeitura Municipal de Franca. Em 2020, assumiu o comando da Secretaria de Educação de Franca, como Secretário Municipal. Eduardo Ribeiro Guerra, que tem 27 anos, apesar de ser Advogado, como ele mesmo diz, foi pela Educação que se apaixonou.

Atualmente, vem realizando um belíssimo trabalho como Coordenador da Assessoria Parlamentar de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Educação, atendendo Prefeitos, Secretários de Educação, Dirigentes de Ensino, Deputados e Vereadores de todo o Estado, buscando viabilizar avanços para o ensino das diversas regiões.

O vereador Marcelo Tidy (União) em sua fala na Tribuna destacou a amizade com o homenageado e sua mãe Elizete Guerra uma das líderes do movimento Mulheres do Brasil e a atuação transparente de Eduardo na gestão pública.  ‘Fico feliz ao ver um francano brilhando no Governo do Estado de forma séria’ enfatizou.

Eduardo Guerra em sua fala na Tribuna agradeceu aos parlamentares em especial o autor pela homenagem, aos pais pelas oportunidades, valores e ensinamentos e disse ‘de forma mais especial a minha mãe que me ensinou a importância de servir ao próximo e o quanto é nobre servir ao próximo’

Eduardo Guerra
Eduardo Guerra foi homenageado no Plenário da Câmara Municipal 

E acrescentou ‘quero agradecer três pessoas que foram muito importantes na minha trajetória profissional, a professora Eliane Quirino, minha primeira chefe com quem aprendi e cresci todos os dias durante cinco anos de trabalho, não poderia deixar de citar professor Edgard Ajax ex-secretário municipal de educação, à convite de quem assumi a coordenadoria de planejamento da secretaria e depois a secretaria, e com quem aprendi a gestão pública pode e deve ser humanizada, carinhosa, caridosa, e generosa. E por último, eu tive a grande oportunidade de conviver nos últimos meses com o secretário estadual Rossieli Soares, ex-ministro de educação, um grande homem, extremamente competente, muito honrado, a quem agradeço pela oportunidade de estar na Secretaria Estadual de Educação e com quem aprendi que para transformar a educação é preciso coragem, e isso, o Rossieli Soares tem de sobra’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)