Claudinei da Rocha destaca solução no transporte público para moradores do Atlanta Park

Por samuel.hc em Ter, 07/06/2022 - 13:02

VEREADORES NA TRIBUNA

Claudinei da Rocha destaca solução no transporte público para moradores do Atlanta Park

O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 7 de junho, durante a 19ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis.

Claudinei agradeceu aos representantes da Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca (EMDEF) pelo atendimento de cobranças feitas para melhoria no transporte público.

‘Estamos trabalhando em conjunto com os moradores do Atlanta Park, primeiro para a liberação do primeiro lote das casas com relação ao habite-se e depois com a Secretaria de Planejamento na liberação do segundo lote, trabalhamos para colocar a Seleta no recolhimento de lixo, e quando fui trabalhar na questão dos ônibus tinha um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que não permitia os ônibus entrarem na parte interna do condomínio’ lembrou.

E acrescentou ‘e na sexta-feira passada, conseguimos reverter essa situação e nos deram um prazo de 10 a 15 dias, e os ônibus estarão circulando dentro do Atlanta Park’.  Um estudo está sendo feito para a instalação dos pontos de ônibus para que depois o serviço seja disponibilizado aos usuários.

Claudinei voltou a falar sobre o problema da falta de mão de obra para o setor calçadista e comentou sobre a sugestão dada na semana passada para a criação de uma central de formação de profissionais e a utilização de bancas de pesponto legalizadas como miniescolas para capacitação de interessados.

‘É uma sugestão, tive retorno de muitas pessoas que sonham com essa oportunidade, mandei minha fala ao Sindifranca que informou que não tem pessoas que se interessam nessa profissão (...) moro na periferia e muitas pessoas sonham em ter essa oportunidade’ ressaltou.

Claudinei ainda reforçou a ideia de levar capacitação para pespontadores e coladeira de peças para os bairros da periferia da cidade.

‘Estou dando a sugestão, precisamos sentar e analisar, temos o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e o Programa Caminho para o Emprego (...) as pessoas vulneráveis sonham com uma oportunidade’ enfatizou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)