Carlinho Petrópolis cobra adequações no Código de Edificações e destaca licitação de UBS

Por samuel.hc em Ter, 28/06/2022 - 13:01

VEREADORES NA TRIBUNA

Carlinho Petrópolis cobra adequações no Código de Edificações e destaca licitação de UBS

O vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) usou a Tribuna na Câmara na manhã desta terça-feira, 28 de junho, durante a 22ª Sessão Ordinária. Ele iniciou a fala convidando os colegas para participarem da abertura nesta quarta-feira, 29 de junho, dos envelopes para definição da empresa para construção da UBS do City Petrópolis.

‘Estivemos lá da outra vez e tinham quatro empresas cadastradas, duas estavam aptas para participar e outras recorreram, e agora com todos os trâmites necessários durante esses 15 dias, amanhã às 9h30 serão abertos os envelopes’ destacou.

Carlinho ainda comentou sobre os esforços para mais investimentos na área de saúde no município e ressaltou ‘é uma necessidade que a gente vem demandando há mais de 15 anos e graças ao prefeito Alexandre Ferreira será concluída essa obra no bairro City Petrópolis’

O parlamentar ainda citou os anúncios feitos pela Administração Pública para construção de unidades no Jardim Paraty e São Domingos.

Outro tema abordado foi sobre as cobranças para melhorias e soluções de problemas na área de construção civil e falou do encontro ao lado do colega Marcelo Tidy (União) com o Secretário de Planejamento Urbano Nicola Rossano.

‘Aprovamos o Código de Edificações há seis meses e ainda temos muitas demandas que precisam ser corrigidas, muitos técnicos, engenheiros, arquitetos que têm algumas demandas que não foram contempladas naquele projeto’ destacou.

E acrescentou sobre o agendamento de uma reunião com os setores competentes para debater sobre o tema. Além disso, o vereador falou sobre outros projetos ligados ao setor como, por exemplo, a regularização de chácaras (REURB).

‘Têm algumas que ainda não podem ser atendidas pois estão no quadrilátero da bacia do Rio Canoas e ainda precisam de vários pareceres, até do Ministério Público’ pontuou.

Carlinho destacou o atendimento móvel que vêm fazendo nos bairros e ouviu os munícipes do Jardim Paineiras ‘pediram atividades para crianças no contraturno escolar, centro social com cursos para crianças e adultos, a UBS que vai ser construída no São Domingos e vai servir também para o Jardim Paineiras, Pacaembu e Jardim Luiza II, falaram também sobre a regularização da horta comunitária, sinalização de ruas e avenidas, limpeza de áreas públicas e outras demandas’

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeFlickrTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)