VEREADORES NA TRIBUNA
Zezinho Cabeleireiro (PP) repudia sistema de regulação de vagas para internação do Estado
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 3 de maio, durante a 14ª Sessão Ordinária e comentou sobre a Moção de Repúdio nº 4 de 2022 ao Sistema Cross, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, ao Departamento Regional de Saúde VIII, e para o Governador do Estado de São Paulo pelo atendimento desumanizado e ineficiente de saúde do município de Franca.
O parlamentar disse que foi questionado por diretores da Santa Casa e criticou ‘eles não estão se entendendo, e isso está ferrando o município (...) o povo merece uma saúde digna porque paga impostos’
Zezinho enfatizou que não tem nada contra os funcionários da instituição, e que a cobrança é relacionada ao sistema que deixa a população à espera por horas por atendimento. ‘A pessoa que está na UPA esperando dois ou três dias uma vaga para internar’ criticou.
Apresentou um áudio de uma mãe de uma paciente agradecendo pelo esforço após cobranças feitas para liberação de vaga para internação de uma criança depois três dias de espera. ‘Veja se precisa de a população chegar a uma situação dessa, não tem condições. Agora o vereador está aqui é para poder cobrar aquilo que a população nos pede’ destacou.
E enfatizou ‘essa Moção de Repúdio não é contra os funcionários da Santa Casa, não é contra os diretores, é contra o sistema que não funciona’. E lembrou ‘depois que passa para dentro da Santa Casa, o atendimento é perfeito, mas o que está faltando é falar línguas iguais para atender a população’
O parlamentar também falou sobre a situação do Núcleo de Saúde da Família do Jardim Palma e citou sobre os encaminhamentos feitos por ele para melhorar o atendimento e resolver os problemas de atendimento aos pacientes.
E lembrou sobre a utilização de um prédio no Jardim do Éden para abrigar a estrutura do serviço e disse ‘tem condições de ampliar, tem 700 famílias que são assistidas pelo Núcleo de Saúde da Família do Palma e elas não vão perder o atendimento’.
E por fim, falou sobre investimentos destinados para área de lazer no Jardim Palma e destacou a chegada de um equipamento para Hospital do Coração avaliado em R$ 2,8 milhões. ‘Foi comprado com recursos destinados pela deputada Delegada Graciela’ finalizou.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)