Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Servidores protestam contra terceirização de serviços de limpeza na saúde

Servidores protestam contra terceirização de serviços de limpeza na saúde

Por samuel.hc, 10 Maio, 2022
Terceirização

TRIBUNA LIVRE

Servidores protestam contra terceirização de serviços de limpeza na saúde

Na manhã desta terça-feira, 10 de maio, durante o expediente quando acontecem as leituras de documentos e uso da Tribuna na 15ª Sessão Ordinária, servidores públicos participaram no Plenário e se manifestaram contrários ao Projeto de Lei Ordinária nº 69/2022 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

Na prática trata-se da terceirização dos serviços de limpeza na área de saúde e a proposta se refere a ‘alterações no Orçamento que permitirão a contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial das unidades da saúde. O custo anual estimado, conforme Processo Administrativo nº 2022011437, é de R$ 5.506.475,22 sendo, para este ano (junho a dezembro) o valor de R$ 3.212.110,55’

O servidor Pedro Barbosa fez uso da Tribuna e agradeceu pelo espaço para expor o posicionamento da categoria quanto à proposta. Pedro disse ‘nós fazemos horas extras sim, mas é porque precisa, porque não têm funcionários suficientes para cobrir o quadro para que o serviço seja executado’

Pedro Barbosa
Pedro Barbosa usou a Tribuna na Câmara de Franca 

E defendeu ‘nós não somos os culpados, o culpado é quem não fez o concurso público’. Ele ainda relembrou sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuaram na linha de frente durante a pandemia de coronavírus.

Segundo os representantes, a categoria será prejudicada caso seja aprovada a terceirização com perdas de adicionais como, por exemplo, insalubridade, adicional noturno e outros. Pedro enfatizou ‘a nossa vida está adequada há 10 anos em cima disso'

Protesto
Servidores protestaram durante reunião no Plenário da Câmara de Franca 

O servidor se emocionou a falar das dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuam na área e pediu apoio aos parlamentares.  

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara) 

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.