VEREADORES NA TRIBUNA
Daniel Bassi critica fechamento da Casa da Mulher e cobra resposta sobre recusa à Carreta de Mamografia
O vereador Daniel Bassi (PSDB) durante sua fala na Tribuna da Câmara na 14ª Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira, 3 de maio, criticou mais uma vez a Prefeitura pela recusa aos serviços da Carreta da Mamografia oferecidos pelo Governo do Estado e lembrou que ainda não recebeu respostas quanto aos questionamentos feitos ao Poder Executivo.
‘O prefeito já deu a resposta em nota oficial para a imprensa falando que não tinha demanda, mas nós queremos essa resposta ao Poder Legislativo’ cobrou.
O parlamentar ainda criticou o fechamento da Casa da Mulher e lamentou ‘isso me deixou muito entristecido porque ele disse que não fecharia, mas pelo que vi em reportagens, deu a entender que realmente serão encerradas as atividades’.
Daniel vai cobrar explicações da Administração Pública por requerimento e pediu apoio dos demais colegas da Casa de Leis. ‘Uma prestação de serviços dessa magnitude não pode ser retirada da nossa cidade, infelizmente a nossa cidade só perde, a Carreta da Mamografia e perde com fechamento da Casa da Mulher’.
O vereador ainda falou sobre outro tema relacionado à saúde e destacou a força do Legislativo após cobranças para melhora trabalho de combate à dengue. ‘Fiquei muito feliz, porque após a sessão da última terça-feira e a manifestação em massa de todos os vereadores a respeito da dengue, em seguida o prefeito anunciou o fumacê’ lembrou.
O parlamentar ressaltou que é favorável as ações de combate, entre elas, o fumacê, porém citou que foi procurado por ambientalistas questionando sobre possíveis irregularidades cometidas pela Prefeitura.
‘Fui procurado por ambientalistas e biólogos de que a Prefeitura estaria fazendo fumacê desregrado. Eu sou a favor do fumacê, mas algumas localidades eles estariam fazendo em áreas de preservação permanente, isso acaba com o ecossistema (...) o fumacê não mata somente o mosquito da dengue’
Daniel vai questionar por requerimento os critérios que são usados pela Administração Municipal para uso do fumacê. ‘Se isso realmente isso foi feito, é crime ambiental’ alertou.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)