VEREADORES NA TRIBUNA
Claudinei da Rocha sugere parceria para criar ‘miniescolas’ de formação em bancas de pesponto
O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 31 de maio, durante a 18ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis e destacou a participação do Legislativo nas ações em conjunto com a Prefeitura com destinação de emendas parlamentares para realização de cirurgias e outras melhorias à população.
Claudinei também enfatizou a modernização do setor de Comunicação Institucional da Câmara que na última sexta-feira, 28 de maio, retransmitiu ao vivo os anúncios feitos pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB) sobre investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e habitação.
‘O pronunciamento foi feito usando também o canal digital 6.3 da TV Câmara e deixo as portas abertas à Prefeitura para que o prefeito possa usar e com isso divulgar os trabalhos que estão sendo realizados’ disse.
Claudinei também parabenizou a Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF) pelo excelente trabalho feito nos estacionamentos durante a Expoagro. ‘Muitas entidades serão beneficiadas com recursos financeiros para manterem vivos os seus projetos’ destacou.
Além do estacionamento, as entidades também tiveram a arrecadação na área interna na praça de alimentação.
Outro tema abordado foi relacionado a falta de mão de obra nas indústrias calçadistas de Franca. Claudinei foi procurado por gestores de empresas apontando as dificuldades e solicitando apoio na busca por soluções para o importante segmento de geração de empregos no município.
Claudinei ainda fez a leitura de uma reportagem sobre o tema e apresentou em telão um áudio de um representante de uma empresa questionando sobre o modelo de central de formação de profissionais que já existe em outros municípios.
Em seguida fez a sugestão ‘a Prefeitura em parceria com Sindifranca usarem os espaços das bancas legalizadas e estruturadas para que eles pudessem formar pespontadores e coladeiras de peças’. E alertou ‘tem que levar para a periferia, as pessoas muitas vezes não têm condições de vir até o Senai’
E defendeu ‘cada banca de pesponto passa a ser uma miniescola de formação’. Claudinei acredita que em menor tempo a cidade terá mais profissionais capacitados para atendimento da demanda nas indústrias.
E concluiu ‘teremos mão de obra sobrando para dar respaldo as nossas indústrias de calçados’.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)