Claudinei da Rocha cobra escolas em tempo integral e destaca trabalho de entidades na Expoagro

Por samuel.hc em Ter, 17/05/2022 - 13:06

VEREADORES NA TRIBUNA

Claudinei da Rocha cobra escolas em tempo integral e destaca trabalho de entidades na Expoagro

O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB) fez na manhã desta terça-feira, 17 de maio, uso da Tribuna durante a 16ª Sessão Ordinária e destacou inicialmente a participação a partir da próxima quinta-feira, 19 de maio, da 51ª Expoagro no Parque de Exposições Fernando Costa.

‘Há mais de 12 anos eu participo da Feira da Fraternidade e da Expoagro, os dois maiores eventos da cidade e que também tem objetivo de ajudar o terceiro setor’ lembrou.

As entidades arrecadam recursos com a cobrança de estacionamento durante a Expoagro e com espaços internos na Praça de Alimentação. Claudinei lembrou ‘todas as entidades que participam dos eventos são associadas da Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF)’.

O parlamentar citou as ações do ‘Amigos Solidários’ responsável pela gestão de três creches no Jardim Aeroporto, e os projetos Brincando com a música, Brincando com a bola e Brincando com o Balé, desenvolvidos em vários bairros da cidade.

‘Essa associação atende mais de 1.100 crianças e adolescentes e hoje estou como voluntário trabalhando para ajudar nesse projeto social e junto conosco na Expoagro estarão mais oito entidades na parte interna com barracas e me parece mais quinze entidades estarão no estacionamento’ enfatizou. Ele convidou os demais parlamentares para que prestigiem as entidades durante os eventos.

Claudinei ainda falou sobre dois requerimentos de sua autoria sendo o Requerimento nº 179 de 2022 questionando a Prefeitura sobre a possibilidade de implantação no ano de 2023 do primeiro ano do ensino fundamental em período integral. E ainda o Requerimento nº 180 de 2022 sobre a possibilidade de implantação de ensino em período integral nas escolas municipais de ensino fundamental.

‘Muitas mães que têm seus filhos nas creches e quando termina a segunda fase que é a pré-escola, elas entram em desespero, porque não sabem onde seus filhos vão estudar em tempo integral’ ressaltou.

E cobrou ‘é um problema antigo, muitas mães convivem com isso e sou procurado. Então nesses requerimentos pergunto à nossa secretaria se no próximo ano teremos período integral nas escolas municipais? ’

E concluiu citando os esforços para a transformação da Escola Mário Faleiros em tempo integral. ‘Precisa ser em tempo integral da primeira série até a quinta, devido a grande demanda daquela região’.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)