VEREADORES NA TRIBUNA
‘O Estado tem que honrar o compromisso’ diz Marcelo Tidy (União) sobre novo hospital
O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã desta terça-feira, 12 de abril, durante a 11ª Sessão Ordinária na Câmara de Franca e também criticou o Estado pela demora de atendimento de pacientes com oferta de vagas para internação e sugeriu uma Moção de Repúdio.
‘As famílias estão sofrendo, ficam enrolando, tinha que funcionar. Estou pensando em criar uma Comissão Especial nessa Casa para fazer uma investigação na Diretoria Regional de Saúde (DRS-VIII) e na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) e Santa Casa porque está feio o negócio’ criticou.
E acrescentou ‘a nossa população não pode ficar à mercê de um sistema’. E lamentou ‘a gente não pode aceitar a forma medíocre que esse sistema trata o ser humano’.
O parlamentar ainda enfatizou seu apoio as propostas apresentadas para investimentos com novo hospital e outros equipamentos para atendimento da população, mas cobrou ações mais efetivas.
‘Não se constrói nada em Franca sem o projeto básico, eu fui verificar procurei na Secretaria de Planejamento e não existe nenhum projeto. Eu não quero ser feito de bobo’ criticou o parlamentar.
A acrescentou ‘a responsabilidade é do Estado de fazer o hospital em Franca, quem prometeu não fui eu, vieram e prometeram para nós. Falaram que sai a licitação agora em junho, e é problema deles se virar e arrumar o local’ disse o vereador.
E por fim, concluiu ‘não pode ficar esse jogo de empurra-empurra e ninguém sabe onde é (...) a responsabilidade maior é do governador do Estado de São Paulo e ele tem que honrar com o compromisso de fazer o hospital em Franca’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)