VEREADORES NA TRIBUNA
Lurdinha Granzotte (União) cobra fiscalização em caçambas e limpeza de área abandonada
Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, a vereadora Lurdinha Granzotte (União) fez uso da Tribuna durante a 12ª Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis francana e iniciou agradecendo o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Marina Mattos Maenza, a Secretaria Municipal de Educação Márcia Gatti, o Procurador Jurídico Eduardo Campanaro e servidores públicos que se uniram para solução de problemas enfrentados pelos professores readaptados e com limitações profissional.
A parlamentar destacou ‘saiu a resolução 26 da Secretaria de Educação e agora acho que eles estão mais seguros quanto a readaptação e a limitação funcional. Há anos que o problema vem se arrastando com meus colegas e agora estão mais tranquilos’
Lurdinha ainda falou sobre as providências tomadas pelo Poder Executivo após cobranças feitas pelo Legislativo quanto ao atendimento no Pronto Socorro Infantil. ‘Alguns passos de ampliação e de encaminhamento das crianças para unidades básicas, então com certeza, daqui para frente com passar do tempo vai vendo as necessidades e resolvendo os problemas’
Ainda na área de saúde, a parlamentar destacou a entrega de aparelhos auditivos que teve participação dos vereadores com a destinação de emendas impositivas auxiliando na redução da fila de espera. ‘As pessoas voltarão a ouvir e terão uma vida digna’ disse.
A vereadora ainda cobrou a Administração Pública quanto ao serviço de coleta de lixo sendo que os casos foram encaminhados à empresa responsável.
Lurdinha ainda falou sobre sua preocupação com a violência no trânsito e cobrou providências e sugeriu a realização de uma campanha de orientação e conscientização.
Outro ponto denunciado pela parlamentar está relacionado ao não cumprimento de leis e normas que estabelecem os serviços de coleta de resíduos por caçambas no município.
Fotos foram apresentadas no telão mostrando a situação que coloca em risco motoristas e pedestres na cidade. ‘As condições dessas caçambas principalmente à noite é um perigo, não tem uma faixa refletiva, e nenhuma sinalização’ alertou.
A parlamentar ainda questionou sobre o descaso em área do antigo Banespinha e cobrou os serviços de limpeza e manutenção.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)