VEREADORES NA TRIBUNA
Daniel Bassi critica recusa da Prefeitura à Carreta de Mamografia e lamenta: ‘se tem mulher, tem demanda’
O vereador Daniel Bassi (PSDB) fez uso da Tribuna na Câmara de Franca na manhã desta terça-feira, 19 de abril, durante a 12ª Sessão Ordinária e iniciou a fala destacando sobre visitas que fez em creches nos bairros da zona norte da cidade.
‘Tive a alegria de visitar e pude observar o carinho e atenção que eles dão para essas crianças. Tive a oportunidade de experimentar a comida dessas crianças, e acompanhar de perto, e realmente é um trabalho de tirar o chapeú’ disse.
O parlamentar parabenizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nas creches do município. Daniel ainda voltou a falar sobre a recusa da Prefeitura para receber a Carreta de Mamografia, serviços que são oferecidos gratuitamente pelo Estado.
O tema gerou grande repercussão após ser abordado na sessão anterior e o parlamentar disse ‘nós conseguimos a carreta da mamografia, tivemos o vereador Marcelo Tidy (União), Della Motta (PODE), Gilson Pelizaro (PT), a vereadora Lurdinha Granzotte (União) e outros vereadores, que falaram sobre a importância da divulgação da carreta da mamografia quando estivesse em Franca’. E acrescentou ‘esse é um dos pilares, é incentivar e dar publicidade, para que seja feito o exame, mesmo sem a indicação médica’
Daniel ainda comentou sobre a resposta dada pela Administração alegando que não há demanda de procedimento de mamografia no município e criticou ‘se tem mulher tem demanda, ela precisa apenas do RG e da carteirinha SUS para fazer a mamografia’
E enfatizou sobre o requerimento feito em conjunto com os colegas Lurdinha Granzotte (União), Marcelo Tidy (União), Donizete da Farmácia (MDB) e Gilson Pelizaro (PT) questionando a Prefeitura sobre a recusa do serviço e os impactos dessa decisão para a população.
‘Nós gostaríamos de saber se a Prefeitura faz o exame e tem uma equipe multidisciplinar à disposição das mulheres para que sejam feitos exames mesmo sem indicação’ questionou.
O parlamentar lamentou a decisão da Administração e citou o sofrimento vivido por mulheres que enfrentam a doença. ‘Eu vivi isso em casa, minha mãe teve câncer de mama, durante um ano lutando, eu sei o que é isso e imagina quantas famílias, quantas mães e filhos sofrem’.
Daniel citou os esforços do Legislativo com destinação de recursos por emendas parlamentares para auxilio de entidades e hospitais que prestam atendimentos para tratamento de câncer.
E por fim, disse ‘nós fizemos nosso trabalho Legislativo, e tenho a triste notícia que foi em vão’. E concluiu ‘a demanda é invisível, essas mulheres fariam o exame sem o diagnóstico’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)