TRIBUNA LIVRE
Zezinho Cabeleireiro (PP) cobra melhor atendimento na saúde e critica sistema CROSS
O vereador Zezinho Cabeleireiro (PP) utilizou a Tribuna na Câmara de Franca e durante o seu tempo abriu espaço para manifestação da presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Rejane Barbosa Silva, que leu um Ofício protocolado no Legislativo francano sobre a questão da qualidade da merenda escolar oferecida na rede pública do município.
Rejane falou ‘a respeito dos lanches, primeiro para dar esclarecimento à população de que o CAE já encaminhou uma representação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual’
Ela ainda acrescentou ‘as crianças que mais estão precisando de alimento nesse momento, são as mais prejudicadas’. O tema também já foi debatido em outras reuniões pelos parlamentares francanos após o encaminhamento das reclamações.
Rejane ainda pontuou sobre a necessidade de mudanças administrativas para atendimento em unidades escolares do município e se comprometeu a voltar ao tema nos próximos encontros do Legislativo.
Zezinho também se colocou à disposição para atendimento das reivindicações e em seguida falou sobre a situação do atendimento na saúde pública. O parlamentar citou as dificuldades de uma paciente que buscou atendimento na UPA do Jardim Aeroporto que necessitava de encaminhamento para continuidade do tratamento com especialista.
‘Ela foi em dois lugares, estava muito ruim, deu um coágulo no cérebro dela e não foi pedido nenhum exame nem no Pronto Socorro e nem na UPA do Aeroporto’ questionou o vereador.
Zezinho acrescentou ‘precisa fazer uma reunião com os médicos mais novos, porque não custa eles pedirem os exames’. O parlamentar ainda cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde.
O parlamentar ainda criticou o sistema de regulação que é responsabilidade do Estado pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) devido as dificuldades encontradas pelos pacientes quando necessitam de vagas de internação hospitalar.
‘Isso aí para Franca é uma porcaria, porque se a pessoa vai à UPA e o médico pede para internar, ele é o responsável por isso’ lamentou.
E por fim, o vereador criticou os serviços prestados pelo grupo Santa Casa de Franca que é responsável pela gestão da Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)