Câmara de Franca orienta sobre prevenção e combate à dengue

Por samuel.hc em Seg, 28/03/2022 - 15:12

NOTÍCIAS – CÂMARA DE FRANCA

Câmara de Franca orienta sobre prevenção e combate à dengue

A Câmara Municipal de Franca iniciou nesta segunda-feira, 28 de março, uma campanha de orientação à população sobre os cuidados para prevenção e combate à dengue.

Por meio de seus canais oficiais através das redes sociais, FacebookInstagram e pela TV Câmara que transmite a programação pelo canal aberto digital 6.3 serão exibidos informativos com orientações à população.

A Casa de Leis traz dicas importantes como, por exemplo, não deixar água parada, limpeza periódica em casa e alerta sobre a atenção em caso de sintomas.

As orientações vêm no momento em que a cidade registra aumento de casos e demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto Socorro Adulto e Infantil, segundo dados da Prefeitura.

dengueinterna

Além do trabalho de conscientização, os parlamentares também atuam com cobranças para limpeza de áreas públicas e particulares, por meio de Requerimentos e Indicações, encaminhadas ao Poder Executivo.

dengue

Os pedidos são feitos pelos munícipes aos vereadores e durante fiscalizações feitas pelos parlamentares. Os documentos de cada parlamentar podem ser conferidos pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

OUTRAS AÇÕES

Também através de seus canais oficiais, a Casa de Leis já desenvolve e mantém a campanha de orientação e prevenção à Covid-19.

Os conteúdos divulgados reforçam a necessidade para que as pessoas busquem os postos de saúde disponibilizados diariamente conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde para que tomem as doses de vacina e ainda orienta sobre os cuidados com higienização e distanciamento social.

Os vereadores têm participado ativamente do combate à pandemia. No ano de 2021, por exemplo, a Câmara aprovou mais de R$ 40 milhões em recursos destinados a ações de enfrentamento ao Covid-19.

covid-19

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais FacebookYoutubeTwitter Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)