NOTÍCIAS - CÂMARA DE FRANCA
Vereadores pedem informações sobre as obras de revitalização do Engenho Queimado
A Câmara Municipal de Franca aprovou na sessão desta terça feira (8) o Requerimento nº 11/2022, de autoria do vereador Gilson Pelizaro (PT), através do qual o parlamentar solicita informações da Prefeitura sobre as obras de revitalização da bacia do córrego Engenho Queimado, na zona oeste do município.
Gilson pediu uma investigação detalhada dos motivos que levaram ao atraso na entrega das obras: ‘É um recurso que veio do governo Dilma. Os prazos de término da obra estão lá na placa. É uma vergonha’, declarou.
O parlamentar disse ainda que é necessário a responsabilização dos agentes públicos causadores do atraso: ‘Precisa haver responsabilidade de quem deixou a coisa correr frouxo. A obra está aí. O Ministério Público está acompanhando. Precisa ir atrás de quem deixou correr frouxo, porque tinha dinheiro na conta e não conseguiram gastar o dinheiro para fazer a obra’, argumentou.
Zezinho Cabeleireiro (PP) denunciou o abandono de materiais no canteiro de obras: ‘Aquelas manilhas que foi deixando lá no meio do mato, aquilo lá é um descaso, é um descaso com o dinheiro público’.
O vereador Della Motta (PODE) se manifestou a favor da conclusão dos serviços e disse que muitos moradores do entorno do córrego chegaram a perder seus bens em virtude de alagamentos ocorridos na região. O parlamentar questionou os motivos de não priorizar obras públicas em regiões do município que estão em crescimento, como as periferias:
‘Parece que obras na periferia tem uma dificuldade para serem feitas. E aí a nossa cidade está crescendo exatamente para aquele lado de lá. O fluxo de pessoas aumento muito’, justificou.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)