VEREADORES NA TRIBUNA
Gilson Pelizaro (PT) volta criticar qualidade da merenda e cobra mais mutirões de vacinação contra Covid-19
O vereador Gilson Pelizaro (PT) durante sua fala na Tribuna da Câmara de Franca voltou a criticar a gestão municipal quanto a merenda escolar do município. O tema foi debatido na reunião da semana passada e o parlamentar reforçou ‘só mudar o sabor do lanche, tirar a mussarela e presunto, e virar patê não vai resolver nada’.
Gilson também encaminhou aos assessores do Prefeito um pedido de prorrogação do prazo de matrículas para Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para os interessados se inscreverem termina nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro.
O parlamentar também falou sobre a fiscalização que fez na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fez no Parque Vicente Leporace. ‘Já foi arrombada dez vezes, e lá tem monitoramento, mas monitoramento que não funciona não adianta. Eu pedi uma cópia da empresa para gente saber qual é o papel dela’ questionou.
Gilson também falou sobre a notificação que o Legislativo recebeu quanto ao projeto aprovado para criação de cargos de diretores de escola na rede municipal. ‘O Ministério Público está de olho, pediu todo o processo legislativo, a gente não quer ter razão, mas avisou que ir dar ‘bo’ e vai dar de novo’
Sobre a vacinação o parlamentar parabenizou a Administração Municipal pelas ações realizadas nos últimos dias e voltou a reforçar a necessidade de mais mutirões e sugeriu ‘eu acredito que a Administração tem que continuar nessa pegada aí, fazer mais eventos, aumentar número de unidades, continuar com a propaganda institucional eu vi parabéns pela propaganda, precisa conscientizar o povo porque senão Franca vai continuar com problemas com relação a Covid-19’ disse o vereador.
O parlamentar ainda defendeu o ‘carro da vacina’ que leva vacina até os bairros, trabalho que é feito em outros municípios do Brasil.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)