VEREADORES DA TRIBUNA
Gilson Pelizaro (PT) sugere 'carro da vacina' e critica Prefeitura por falhas nos postos de vacinação contra Covid-19
O vereador Gilson Pelizaro (PT) iniciou sua fala na sessão desta terça feira (1) parabenizando o Poder Executivo pela implantação da nova área de lazer no bairro Vila Santa Terezinha: ‘Quanto a coisa acontece, a gente tem que reconhecer. E eu não tenho dificuldade de fazer reconhecimento quando tem coisa boa. Mas eu não tenho dificuldade de fazer as criticas necessárias no intuito de melhorar a gestão pública’.
O parlamentar sugeriu ao prefeito a criação de um projeto visando implantar o carro da vacina, ‘porque Franca só tem cinco pontos de vacinação. Se (a pessoa) foi lá e depois não teve a paciência de voltar, é obrigação do Poder Público ir atrás desta pessoa para ela completar seu ciclo vacinal’, defendeu. Gilson deu exemplos de municípios que tomaram a medida, como Araraquara e São Vicente, ambas no estado de São Paulo.
O parlamentar criticou ainda a exigência de termo de assentimento por parte da Prefeitura para vacinação infantil: ‘O Poder Público tem que facilitar. Nós estamos vivendo um momento pandêmico no mundo e a única coisa comprovada cientificamente que pode trazer um pouco de normalidade é a vacinação. Não tem cabimento dificultar’.
Por fim, Gilson chamou atenção para o número alto de pessoas que não foram completamente imunizadas contra o novo coronavirus, com todas as doses da vacina. O parlamentar cobrou medidas do Executivo para ampliar os postos de vacinação e assim reduzir a necessidade de novas internações e de novos aportes públicos para abertura de leitos de UTI.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)