NOTÍCIAS - CÂMARA DE FRANCA
Gilson Pelizaro (PT) busca detalhes sobre Aplicativo Municipal de Transporte para propor modelo para Franca
O vereador Gilson Pelizaro (PT) participou nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, de um encontro com a coordenadora executiva de economia solidária e criativa de Araraquara, Camila Capacle Paiva e a vereadora de Araraquara, Fabi Virgílio (PT) para conhecer melhor a estrutura e o desenvolvimento do Aplicativo Municipal de Transporte.
Gilson conversou com os representantes do município e buscou informações detalhadas sobre o projeto implantado para atendimento da população com uma opção alternativa local para transporte de passageiros.
De acordo com o parlamentar, a Prefeitura de Araraquara apoiou através de divulgação e aquisição de aplicativo para implantação de um sistema que atualmente já conta com 200 cooperados.
Gilson destacou as vantagens da proposta ‘isso vem também suprir a deficiência que o transporte coletivo na nossa cidade tem, porque você vai ter acesso a um aplicativo mais barato para corrida, o motorista ganha mais porque paga um percentual menor para uma cooperativa, então melhora para o motorista e a condição do usuário’.
O parlamentar ainda acrescentou ‘isso está ajudando e muito a vida das pessoas em Araraquara e a gente pretende iniciar esse trabalho aqui’. O vereador ainda se comprometeu a fazer contatos com os profissionais que atuam na área para avaliar o interesse da proposta e comentou sobre a participação do Poder Executivo a exemplo do que aconteceu em Araraquara.
‘A Prefeitura entrou com suporte logístico, uma sede para a cooperativa e ajudou na divulgação do aplicativo. A coisa está funcionando bem e a gente pretende trazer isso para Franca’ acrescentou.
O tema inclusive foi abordado pelo parlamentar durante sua fala na Tribuna na 2ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 8 de fevereiro, no Plenário da Casa de Leis.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)