TRIBUNA LIVRE
Conselho denuncia descumprimento do programa de alimentação escolar
A munícipe Rejane Cristina da Silva, presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça feira (15) para denunciar o descumprimento do programa de alimentação escolar nas escolas municipais.
Rejane fez uso do telão do plenário para levar ao conhecimento dos vereadores o cardápio que está sendo preparado aos alunos da rede municipal. De acordo com ela, o mesmo encontra-se em discordância com o cardápio oficial divulgado pela Prefeitura e homologado pelo CAE.
Segundo o Conselho, o menu oferecido pelo município não é permitido pelo PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, por conter alimentos ultra processados e outros em quantidade maior que o admitido. A presidente denuncia a falta de mão de obra nas escolas para preparo da merenda e cobra a execução integral do programa, sob pena de bloqueio de recursos para a alimentação escolar:
‘Não adianta nada vir o recurso financeiro se não tiver a mão de obra para que se faça a merenda. E hoje ela não pode ser mais um lanche. Hoje não pode ser servido um lanche seco (...). A alimentação escolar tem que ser alimento e não lanche’, esclareceu.
Rejane pediu fiscalização por parte dos vereadores e anunciou que a denúncia feita ao Legislativo foi encaminhada ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.
Por fim, a conselheira divulgou convocação de assembleia geral do órgão que será realizada nesta sexta feira (18), às 18 horas, na Secretaria Municipal da Educação, para escolha de novos membros.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)