Pular para o conteúdo principal
Câmara Municipal de Franca

Navegação principal

  • Início
  • Institucional
    • Agenda
    • Horários e Localização
    • Concursos
    • Transparência
    • Acesso à Informação
    • Ouvidoria
    • Carta de serviços
  • Notícias
  • Legislação
  • Vereadores
  • Ajuda
    • Politica de Cookies
    • Política de Dados Pessoais

Trilha de navegação

  1. Início
  2. Notícias
  3. Vereadores de Franca apoiam calçadistas na Couromoda 2022

Vereadores de Franca apoiam calçadistas na Couromoda 2022

Por samuel.hc, 17 Janeiro, 2022
Vereadores na Couromoda 2022

Vereadores de Franca apoiam calçadistas na Couromoda 2022

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, a Câmara Municipal de Franca participou da abertura da Couromoda 2022.

A comitiva foi formada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Claudinei da Rocha (MDB), que esteve acompanhado pelos vereadores Daniel Bassi (PSDB), Lurdinha Granzotte (PSL) e Marcelo Tidy (DEM).

Os parlamentares visitaram o espaço Moda Franca criado para dar apoio aos pequenos empresários de Franca, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindifranca).

A 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda começou nesta segunda-feira (17) e vai até quarta-feira (19) no Expo Center Norte, em São Paulo.

O vereador Claudinei da Rocha (MDB) afirmou que ‘a Câmara está fazendo seu papel dando apoio aos empresários e desejamos que as vendas sejam boas para gerar empregos para a cidade’.

O vereador Daniel Bassi (PSDB) enfatizou o papel das lideranças políticas ‘buscamos soluções e apoio, financeiramente e falando sobre o setor calçadista de Franca. A Câmara e o Executivo apoiaram o estande coletivo e isso mostra a convergência entre o Poder Público e o privado em favor da população’.

A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) acrescentou ‘a nossa cidade depende do calçado, os desafios são grandes porque estão retornando, mas o otimismo dos empresários é grande e o nosso também’.

O vereador Marcelo Tidy (DEM) destacou 'é importante esse estande porque é uma forma de prestigir os pequenos produtores de calçados que estão na luta tentando se reencontrar o público. A feira tendo bons negócios teremos geração de empregos para nossa cidade'

Márcia Alves, secretária executiva do Sindifranca destacou a relevância da feira que recebe visitas de compradores internacionais e de todo Brasil, com apresentação de lançamentos da coleção outono inverno.

Ela ainda enfatizou que os negócios fechados em janeiro servem como base para o planejamento do restante do ano. Márcia também pontuou ‘muito legal ver os vereadores participando, estando mais juntos dos empresários. Eles sentem falta disso e a gente depende muito do Poder Público e é bom saber que os políticos estão aqui juntos com a gente’. E finalizou ‘isso significa mais empregos, mais investimentos para a cidade e levando o nome de Franca para o mundo’

O diretor de comércio indústria da Prefeitura de Franca, Fábio Moreira, também analisou com otimismo a retomada dos negócios com a realização das feiras e destacou o apoio do Poder Público com os empresários: ‘A gente vem trabalhando numa trilha de ajudar o pessoal na internacionalização, que é justamente fazer com que os calçadistas possam ampliar os negócios e não ficar somente no mercado interno’.

Neste ano, nove empresas participaram do espaço Moda Franca. Fábio enfatizou ‘tem empresas que estavam no espaço Moda Franca e que hoje estão em espaços maiores e isso mostra que o suporte que nós damos às microempresas, quando elas se transformam e saem desse patamar, que a gente fica feliz’.

Fábio comentou também sobre a participação do Legislativo francano e outras lideranças políticas nas feiras de negócios: ‘É importante a Câmara estar presente porque as verbas que a Prefeitura faz destinação tem que passar pela aprovação da Câmara. É bom que vejam o que estamos fazendo e que possam apoiar os projetos que são colocados na PPA e LDO. Isso facilita no trabalho de acessos aos mercados’.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3

(Comunicação Institucional da Câmara)

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Flickr, Twitter e Instagram.

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.

Notícias

  • TV Câmara
  • Vereadores na Tribuna
  • Tribuna Livre
  • Sessões da Câmara
  • Notas Oficiais
  • Comunicados
Copied to clipboard
Facebook
Flickr
Instagram
Twitter
YouTube

Câmara Municipal de Franca - Estado de São Paulo

Endereço: Rua da Câmara, nº 1, Parque das Águas, CEP: 14401-306.

E-mail: camara@franca.sp.leg.br.

Telefone: (16) 3713 1555. WhatsApp: (16) 99321-2646.