PL que isenta taxa de inscrição em concursos para doadores de medúla óssea avança nas Comissões
De autoria dos vereadores Donizete da Farmácia (MDB), Daniel Bassi (PSDB) e Marcelo Tidy (DEM), as Comissões aprovaram o parecer do Projeto de Lei Ordinária nº 148/2021, que dispõe sobre a isenção, ao candidato doador de medula óssea, do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos, em órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta de qualquer dos Poderes do Município de Franca.
“O intuito da propositura é de sensibilizar mais pessoas para serem doadoras de medula óssea, salvando, assim, vidas humanas”, justificam os vereadores.
Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) citou a dificuldade pelas quais os pacientes passam na busca por doadores. O vereador defendeu ainda a criação de meios para incentivar a doação junto a comunidade: “São coisas na saúde que a gente tem incentivar também, porque muitas pessoas precisam”, disse Carlinho.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)