VEREADORES NA TRIBUNA
Marcelo Tidy cobra instalação de ala para atendimento de pacientes com queimaduras
O vereador Marcelo Tidy (DEM) fez uso da Tribuna na Câmara de Franca durante a 46ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (16) e iniciou parabenizando o vereador Gilson Pelizaro (PT) pelo trabalho desenvolvido com a Comissão Especial de Assuntos Relevantes (CEAR) nº 2/2021, instituída para acompanhar e fiscalizar o processo licitatório de contratação de empresa para a limpeza urbana.
Tidy ressaltou ‘acho que os colegas devem estar vendo nas ruas, as guias, calçadas que é a responsabilidade da empresa fazer o serviço e não está sendo feito. Não adianta nada ela devolver R$ 100 mil e não fazer o serviço’.
E criticou ‘se você não executa o serviço está dando calote duas vezes na cidade e gostaria que o responsável pela secretaria por fiscalizar que fizesse com mais eficácia’
O parlamentar também falou sobre a precariedade no atendimento de pacientes vítimas de queimaduras. ‘Fiquei com inveja com o serviço que Sorocaba presta e oferece, eu liguei sem usar a prerrogativa de vereador para atender uma família e fui bem atendido’.
Ele ainda acrescentou que mesmo após a família conseguir vaga para transferência da paciente teve outra dificuldade pois precisaria de acompanhamento de um médico. ‘Consegue a vaga, mas não tem o médico. Como ajuda as pessoas? Tinha que ser um sistema que funcionasse normalmente’ criticou.
Tidy ainda enfatizou que vai cobrar o Estado a criação de uma ala de atendimento aos pacientes vítimas de queimaduras.
O parlamentar ainda parabenizou a Câmara Municipal de Ribeirão Corrente que reprovou títulos de cidadania ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e o Secretário de Desenvolvimento do Estado, Marco Vinholi.
E ainda enfatizou a cobrança que vem fazendo a Administração Pública para que apresente os valores das emendas encaminhadas por deputados Estaduais e Federais ao município.
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)