VEREADORES NA TRIBUNA
Gilson Pelizaro denuncia abandono no cemitério ‘realmente está na saudade’
O vereador Gilson Pelizaro (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal durante a 45ª Sessão Ordinária e começou sua fala denunciando o descaso e abandono no Cemitério da Saudade.
‘Realmente está na saudade, ninguém está muito preocupado’ alertou o vereador. O parlamentar cobrou maior fiscalização da Administração Pública quanto a empresa contratada para manutenção do espaço e segurança.
‘Violação de túmulos, roubo de placas de bronze e a situação está incontrolável’ alertou. Foram exibidas fotos no telão do Plenário mostrando lixo e mato nos corredores e reforçou que vai apresentar Requerimento cobrando informações e providências sobre o problema.
Gilson também destacou sobre a questão da iluminação de Natal. ‘Está ocorrendo um equívoco e ele deve ser corrigido urgentemente. Tem que ter transparência, não são somente os amiguinhos da ACIF que têm direito de ser contratados para prestar serviços. Tem que ter chamamento, tem que democratizar, pegar menor preço, é dinheiro público’.
E enfatizou ‘dá a impressão que o dinheiro saiu do caixa da Prefeitura, entrou no caixa da ACIF e não é público mais, é sim! ’
O vereador solicitou cópia do Termo de Cooperação entre a Prefeitura e Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) para verificar os detalhes da parceria.
Gilson ainda disse ‘tchu tchuca com ACIF e tigrão com o mercado popular urbano’. O parlamentar se referiu as reclamações feitas por pequenos comerciantes que pedem mais prazo para regularização da atividade na região central.
E por fim questionou ‘o que custa dar prazo maior?. As pessoas querem somente trabalhar’
Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociais Facebook, Youtube, Twitter e Instagram. E também pela TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3
(Comunicação Institucional da Câmara)