A Câmara Municipal de Franca lamenta o falecimento do ex-vereador desta Casa, Marcial Inácio da Silva, aos 55 anos. Ele morreu na noite de sábado, 26, vítima de câncer, e foi velado e sepultado no domingo.
Ele era servidor público estadual e foi parlamentar do Poder Legislativo local entre 2001 e 2004, filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores). Ele presidiu o diretório municipal do PT de Franca e atualmente atuava como tesoureiro no órgão. Marcial também assumiu o cargo de secretário municipal de Educação durante o primeiro mandato do ex-prefeito Gilmar Dominici (PT), entre 1997 e 2000. Em 2021, ocupava a presidência do Conselho Municipal de Educação de Franca. Marcial deixa uma esposa e dois filhos.
O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha, lamentou a morte de Marcial. “Em nome de todos os vereadores e servidores desta Casa de Leis, expresso meus pêsames pelo falecimento do ex-vereador Marcial a todos os seus parentes e amigos. Foi uma perda muito grande no mundo político da nossa cidade e ele fará muita falta”, afirmou.