Frente contra covid da Câmara faz visita-surpresa no Poliesportivo

Por bruno.ctp em qua, 05/05/2021 - 11:54
Imagem Principal
Donizete da Farmácia, Lurdinha Granzotte e Marcelo Tidy realizam visita-Surpresa no Poliesportivo
Texto Principal

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca cumpriu sua palavra (veja aqui) e realizou uma visita-surpresa na manhã de hoje, 05, no posto de vacinação contra a covid-19 localizado no Complexo Poliesportivo.

Participaram da ação fiscalizatória os vereadores Donizete da Farmácia (MDB), presidente, e Lurdinha Granzotte (PSL) e Marcelo Tidy (DEM), membros da comissão. Donizete foi surpreendido positivamente pela maneira como a Prefeitura tem executado as imunizações.

A principal preocupação da frente era se a aplicação das doses estava sendo feita corretamente. Durante a visita, os parlamentares constataram que todo o protocolo estava sendo seguido à risca, com a vacina sendo retirada diretamente da ampola e os profissionais mostrando quantos ml havia na seringa e o instrumento vazio ao final da aplicação. Donizete teceu elogios às equipes responsáveis pela campanha de vacinação, esclarecendo que qualquer eventual erro será devidamente averiguado:

Acho que temos que valorizar muito o servidor público, principalmente o da saúde. Eles trabalham sob muita tensão e correm risco de levar a doença para dentro de suas casas. E mesmo assim eu vi a organização e a responsabilidade deles e o amor e o tratamento direcionado à população. Tudo estava estruturado, inclusive as filas. Isso me deixou muito feliz.

O presidente da frente aproveitou para informar que as visitas-surpresa irão continuar em locais como postos de vacinação, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), laboratórios e o Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, que é o polo municipal exclusivo para atendimento a pacientes com suspeita de covid-19.