A Câmara Municipal de Franca adotou novas medidas de combate à covid-19 em virtude do lockdown decretado pelo Poder Executivo nesta semana. O período de isolamento começa à meia-noite de hoje para amanhã, 27, e vai até o dia 10 de junho.
Nesses 15 dias, os servidores da Casa de Leis francana trabalharão em regime de home office. Serão permitidas atividades presenciais apenas para tarefas tecnicamente impossíveis ou dificultosas de serem realizadas de forma remota e exclusivamente para cumprimento de prazos legais. Os servidores do Legislativo deverão se organizar para manter em funcionamento o trabalho dos departamentos a distância, sem prejudicar a continuidade do serviço público.
Apesar do lockdown, a Mesa Diretora decidiu manter a realização de sessões e audiências públicas. Elas também acontecerão remotamente, por meio do aplicativo Google Meet, e serão transmitidas ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook e Youtube.
O Ato da Mesa oficializando as medidas entra em vigor amanhã e já pode ser conferido na íntegra aqui.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Claudinei da Rocha, comentou as mudanças:
A Câmara está dando a sua parcela de contribuição no enfrentamento a essa pandemia que está assolando a nossa cidade. As sessões serão remotas para dar sequência aos nossos trabalhos e também para dar uma atenção ao Poder Executivo, que muitas vezes apresenta demandas de urgência. A Casa de Leis está pronta para dar esse respaldo ao prefeito.
O parlamentar aproveitou para solicitar a colaboração de toda a população:
Eu sei que não vai ser um momento fácil para ninguém. Contudo, pedimos aos empresários que tenham paciência e senso de união e que a população não saia de casa e use máscara e álcool em gel. Nós estamos numa situação complicada. Dependemos da participação de cada um de nós para melhorarmos essa situação e, lá na frente, darmos o brado da vitória.
Durante o período de lockdown, o Legislativo local continuará atendendo normalmente a população via email (camara@franca.sp.leg.br), WhatsApp (16 99321-2646), Facebook, Instagram e Twitter.
(Comunicação Institucional Câmara)