Novo presidente se apresenta a servidores e ouve pedidos

Por bruno.ctp em seg, 04/01/2021 - 11:52
Imagem Principal
Presidente da Câmara Claudinei da Rocha conversa com servidores no Plenário
Texto Principal

O novo presidente da Câmara Municipal de Franca, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), reuniu-se no Plenário na manhã de hoje, 04, com os servidores concursados da Casa. O objetivo do encontro era se apresentar e entender quais eram as principais reivindicações. Durante a conversa, foram respeitadas as normas vigentes de distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Claudinei iniciou seu discurso com elogios aos funcionários, afirmando que, se estes não apresentassem um histórico tão positivo, não teria se candidatado ao cargo de presidente. “Estou animado. Não estou aqui para bagunçar, e sim para avançar. Com união e diálogo, vamos evoluir”, disse.

Em seguida, ele abriu espaço para os servidores falarem. Claudinei recebeu felicitações e apoio de todos os departamentos, e também ouviu atentamente as solicitações do quadro da Câmara. O setor de Informática, por exemplo, apontou a necessidade de realizar treinamento para ensinar a utilização do novo sistema legislativo da Câmara, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), desenvolvido pelo Senado Federal. A ferramenta passará a ser implementada já na 1ª Sessão Ordinária, marcada para amanhã, 05, e pode ser conferida pelo link.

Melhorias como a reforma da Câmara e a atualização do som e imagem do Plenário também foram tratados na ocasião. Segundo o departamento de Compras, os dois processos encontram-se em andamento e devem ser concluídos ainda no primeiro semestre deste ano (veja mais nos links: aqui e aqui).

Claudinei destacou suas impressões do encontro:

Hoje, no primeiro dia de trabalho da Câmara, chamei todos os servidores da Casa para mostrar essa alegria de ser o presidente deles. Fui muito bem recebido pelos funcionários e dei a oportunidade para eles falarem das condições que precisam ser melhoradas. Foram várias questões levantadas, que serão levadas até os vereadores a fim de serem discutidas. Ouvirei os parlamentares para, a partir daí, começar a tomar as primeiras decisões.

A reunião com os vereadores mencionada pelo presidente está agendada para acontecer ainda hoje, às 13h30.

(Comunicação Institucional Câmara)