Os quinze vereadores eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Franca participaram da cerimônia de diplomação no Salão do Júri do Fórum de Franca na tarde de hoje, 18. O diploma, expedido pelo Cartório Eleitoral, comprova que o parlamentar está apto para assumir suas funções na Casa de Leis em 2021.
A solenidade foi acompanhada apenas por alguns funcionários do Fórum e representantes da imprensa. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo determinou que, em razão dos protocolos de segurança sanitária, familiares, convidados e o público em geral não poderiam estar presentes. Durante o evento, houve distanciamento entre os convidados e foi disponibilizado álcool em gel.
O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), ocupou lugar na Mesa de Honra junto com o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM); o comandante interino do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Major PM Márcio Alves Cardoso; e o 1º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoa Jurídica, Lincoln Bueno Alves.
A diplomação foi rápida e contou apenas com o discurso da presidente da sessão, a Juíza da 291ª Zona Eleitoral de Franca, Márcia Christina Teixeira Branco Mendonça:
Gostaria que refletissem sobre as funções que irão desempenhar. Estão hoje aqui em razão da confiança da maioria dos eleitores. A sociedade anseia por legisladores em consonância com a realidade, que protejam os menos favorecidos e que possuam honradez, coragem, bondade e dedicação. Desejo felicidades a todos.
Logo em seguida, os quinze vereadores foram diplomados, além do prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) e do vice-prefeito eleito Everton de Paula (PRTB). O evento se mostrou emocionante para os parlamentares eleitos.
“A sensação é a melhor possível, de que o dever está começando. Vamos tentar fazer o melhor trabalho nesses quatro anos. Eu me apresento a Franca com a humildade que o cargo eletivo exige”, afirmou Daniel Bassi (PSDB). “Estou muito feliz, espero fazer um ótimo mandato e hoje foi espetacular. Gostei muito, eu nunca tinha participado de nada assim. Agradeço a confiança de todas as pessoas que votaram em mim”, comemorou Lindsay Cardoso (Cidadania). “Estou muito honrado. Tirando todo o glamour dessa solenidade, o que fica muito forte para mim é a responsabilidade de poder representar a minha cidade de Franca”, completou Ronaldo Carvalho (Cidadania).
Além de Daniel, Lindsay e Ronaldo, foram diplomados os vereadores eleitos e reeleitos Donizete da Farmácia (MDB), Luiz Amaral (Republicanos), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Zezinho Cabeleireiro (PP), Claudinei da Rocha (MDB), Ilton Ferreira (PL), Kaká (PSDB), Gilson Pelizaro (PT), Pastor Palamoni (PSD), Marcelo Tidy (DEM), Della Motta (Podemos) e Lurdinha Granzotte (PSL).
(Comunicação Institucional Câmara)