Próxima sessão da Câmara será virtual

Por bruno.ctp em ter, 28/07/2020 - 18:05
Imagem Principal
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Franca durante a 22ª Sessão Ordinária
Texto Principal

De forma a combater a propagação do novo coronavírus (covid-19), a Câmara Municipal de Franca decidiu realizar de forma virtual a sua 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira, 04 de agosto. A decisão foi tomada no final da sessão de hoje, 28, por meio de votação nominal. Caso a iniciativa obtenha êxito, as sessões posteriores deverão seguir o mesmo modelo.

A presidente interina da Câmara, a vereadora Cristina Vitorino (Republicanos) consultou os 13 vereadores presentes, e, por 10 votos a 3, a sessão ordinária remota foi aprovada. Cristina informou que testes serão realizados nesta quinta-feira, 30, para determinar qual a plataforma mais adequada aos parlamentares:

Tomamos essa decisão porque os vereadores estão preocupados. Eles sentem que estão aglomerados, com muita gente circulando pelo Plenário. O vírus tem contaminado muitas pessoas e é uma preocupação de todos. Então, manteremos o trabalho em home office e a sessão será remota. Acreditamos que dará certo.

E essa não será a única adequação da Casa de Leis. A reunião das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que é realizada semanalmente às sextas-feiras, também deixou de ser presencial, conforme explicou o presidente da Comissão de Legislação, o vereador Ilton Ferreira (PL):

A saúde de Franca está um caos. Temos que fazer a nossa parte, não podemos mais aglomerar. Houve um consenso geral [entre os membros das comissões] de que a próxima reunião será feita online. Deus queira que, na semana que vem, talvez a gente possa recuar um pouco [com relação à medida], mas, a princípio, achamos melhor tomar essa atitude, até para preservar os membros das comissões que fazem parte de grupos de risco.

Apesar de ser realizada de maneira remota, o público também poderá acompanhar as sessões e reuniões por meio das redes sociais da Câmara.

(Comunicação Institucional Câmara)