Comissão de Saúde e Assistência Social passa a se reunir semanalmente

Por bruno.ctp em qua, 10/06/2020 - 17:22
Imagem Principal
Reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social se reuniu ontem, 09
Texto Principal

A Câmara Municipal de Franca estabeleceu mais uma linha de combate ao novo coronavírus. Desde a terça-feira passada, 02, a comissão permanente de Saúde e Assistência Social da Casa do Povo tem se reunido semanalmente.

 Os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 16h, no hall de entrada da Câmara, e são abertos à população, contanto que sejam seguidas as normas de segurança, como o uso de máscaras e distanciamento. É possível acompanhar o evento ao vivo, através de transmissão pelo canal oficial da Casa de Leis pelo Facebook.

Ontem, 9, a reunião contou com a presença dos vereadores Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), o presidente da comissão permanente; e Ilton Ferreira (PL); vice-presidente do mesmo órgão. Representando o Poder Executivo Municipal, estava o coordenador municipal de Saúde, Luiz Vergara, e alguns servidores da pasta. Membros da sociedade civil e servidores da Câmara também acompanharam o encontro.

Vergara e sua equipe apresentaram diversas informações sobre a saúde do município, focando nas particularidades adotadas em decorrência da pandemia. Assuntos como consultas e equipamentos disponíveis foram discutidos pelos presentes. O coordenador informou, por exemplo, que existem 36 leitos com respiradores na cidade para toda a região de Franca. Destes, 15 estão ocupados, representando uma taxa de 41%. Há 82 leitos de enfermaria na cidade, sendo que 25 estão sendo utilizados.

Já vínhamos fazendo as reuniões da comissão há um bom tempo, mas agora estamos pedindo a colaboração de várias pessoas, para ouvir sugestões e opiniões. Devido ao momento que estamos passando, precisamos trabalhar junto com a população, imprensa e equipes da Saúde e Ação Social da Prefeitura, explicou Carlinho.

O parlamentar acrescenta que a expectativa inicial era tratar tanto de saúde quanto de assistência social nas reuniões:

Como são campos diferentes e muito detalhados, a gente preferiu fazer uma semana para cada assunto. Assim, teremos uma conversa mais aberta e tratar de mais assuntos relevantes à comunidade. Senão misturamos os assuntos e fica difícil chegar num denominador comum.

A reunião de ontem da Comissão de Saúde e Assistência Social pode ser conferida aqui. Na semana que vem, o foco será a assistência social do município.

(Comunicação Institucional Câmara)