NOTA DE ESCLARECIMENTO – Manifestação do transporte coletivo

Por bruno.ctp em ter, 12/05/2020 - 13:53
Texto Principal

A Câmara Municipal de Franca vem a público esclarecer sobre manifestação realizada hoje, 12. No período da manhã, alguns ônibus da Empresa São José (responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade) circularam pelas ruas que delimitam a Casa de Leis francana e realizaram um “buzinaço”. O protesto solicitava a aprovação pela Câmara de subsídio mensal de R$ 150 mil à empresa concessionária. Também circulou a informação de que os vereadores poderiam aumentar o preço da tarifa do ônibus.

A Câmara informa que, até o dia de hoje, 12, não há nenhum documento protocolado na Casa referente a incremento no valor da passagem. É prerrogativa do prefeito de Franca solicitar alterações de valores, então qualquer pedido desse teor, se chegar a ser apreciado pela Câmara, deverá partir unicamente do chefe do Poder Executivo Municipal, e não dos vereadores.

A Câmara Municipal de Franca acrescenta que se coloca à total disposição da categoria dos motoristas, cujo representante inclusive utilizou a Tribuna na semana passada (veja mais aqui), para auxiliar no que for preciso.

(Comunicação Institucional Câmara)