Bancas de pesponto pedem comissão na Tribuna

Por bruno.ctp em ter, 05/05/2020 - 12:54
Imagem Principal
Lucio Rangel (à esquerda) e Arnaldo Padilha discursam na Tribuna da Câmara Municipal de Franca
Texto Principal

Na manhã de hoje, 05, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, representantes de bancas de pesponto francanas utilizaram a Tribuna para escancarar as dificuldades que enfrentam. “A crise das bancas acontece há décadas. Por favor, nos ajude. Ouça o nosso grito. Estamos em um cenário de terra arrasada”, rogou o proprietário de banca Arnaldo Padilha, que estava acompanhado do advogado Lucio Rangel.

Padilha também pediu que fosse formada uma comissão com membros das bancas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e o Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), entre outros órgãos, com o objetivo de amenizar os problemas enfrentados pela categoria.

Tanto Arnaldo quanto Lucio expressaram o desejo de que o Requerimento nº 63/2020, protocolado pelo vereador Claudinei da Rocha (MDB), seja respondido pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). O documento solicita a elaboração de um sistema de apoio aos proprietários de bancas de pesponto da cidade, “que foram duramente atingidos pela paralisação da produção das indústrias calçadistas francanas” (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/node/27285).

As bancas de pesponto receberam o apoio de parlamentares como Claudinei, Adérmis Marini (PSDB), Corrêa Neves Jr. (PSD), Pastor Otávio Pinheiro (PTB), Marco Garcia (Cidadania) e o presidente da Casa de Leis francana, Pastor Palamoni (PSD).

 

Motoristas

Outro munícipe a fazer uso da Tribuna na manhã de hoje foi o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Franca e Região, Geraldo Xavier de Almeida. Ele solicitou à Câmara apoio para viabilizar auxílio financeiro emergencial aos motoristas de ônibus coletivos da cidade. “Tem funcionários passando fome. Alguns perderam hora extra e estão com dinheiro contado”, explicou.

Os discursos de Padilha, Rangel e Almeida podem ser conferidos na íntegra através do Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/3008509609217762/) e Youtube (https://youtu.be/AUIsLlunVLc?t=2737).

(Comunicação Institucional Câmara)