O novo comandante do Tiro de Guerra, o sargento Rogério Soares, utilizou a Tribuna durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Franca na manhã de hoje, 10, para se apresentar aos vereadores e à população de Franca.
“Tenho grande orgulho de começar esse trabalho de cidadania. Vamos ajudar a cidade no que for preciso. Nossa meta é entregar jovens bem melhores do que eles já são”, disse o sargento, que também se colocou à disposição dos vereadores para quaisquer demandas.
Indagado pelo vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) sobre a extinção da Delegacia do Serviço Militar de Franca, ocorrida no final de 2019, o comandante do TG informou que não haverá prejuízos à cidade. “É somente uma reestruturação para tornar a estrutura mais eficiente”, informou.
Os parlamentares Adérmis Marini (PSDB) e Della Motta (Podemos) elogiaram o trabalho realizado pelo Tiro de Guerra e os bons resultados que o órgão obtem. O vereador Marco Garcia (Cidadania), por sua vez, pediu à Prefeitura que reformasse os banheiros do TG, e o parlamentar Ilton Ferreira (DEM) completou que ajustes também precisam ser feitos nos equipamentos de som do local.
O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSB), também afirmou que as portas da Casa estão abertas ao Tiro de Guerra, e informou que os vereadores assinarão ofício coletivo solicitando ao Poder Executivo melhorias no prédio do Tiro de Guerra, sobretudo às relacionadas aos banheiros e ao sistema de áudio.
O discurso do sargento pode ser conferido na íntegra pelo Youtube (https://youtu.be/5PH9HtlW73U?t=1970) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/241502096877148/).
(Comunicação Institucional Câmara)