Câmara Municipal discute reajuste com servidores

Por bruno.ctp em sab, 28/03/2020 - 14:44
Imagem Principal
Fachada da Câmara Municipal de Franca
Texto Principal

Antes de serem votados na terça-feira, 31, os projetos de reajustes para os servidores públicos municipais serão tema de uma reunião na segunda, 30, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Fraca. O encontro foi combinado hoje, 28, entre o presidente da Casa de Leis, o vereador Pastor Palamoni (PSD), e o presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região, Luís Fernando Nascimento.

“Fiz uma convocação aos senhores vereadores e a maioria deles já confirmou presença. Disse ao Luis Fernando que ele poderia levar um número limitado de pessoas com ele, porque temos que cumprir o decreto municipal que impede reuniões com aglomerações de pessoas [para combater a propagação do coronavírus]”, explicou Palamoni, em vídeo postado nas redes sociais. Durante o encontro, será possível tirar dúvidas sobre as proposituras, para que os vereadores possam votá-los com mais segurança.

Os dois projetos de revisão salarial anual dos servidores serão apreciados nesta terça-feira, às 9h, em uma Sessão Extraordinária (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/noticias/2020/03/nova-extraordinaria-debatera-reajuste-de-servidor). Uma das propostas trata de reajuste para os funcionários da Prefeitura e a outra, para os da Casa de Leis francana (para mais detalhes sobre elas, clique aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Ordem).

“Ao contrário do que vem circulando, não procedem as alegações de que esses projetos já foram discutidos, votados e rejeitados. A definição só acontecerá na terça-feira, quando eles forem apreciados”, esclareceu o presidente da Câmara.

(Comunicação Institucional Câmara)