Bassi pede melhorias em escola, alerta para riscos no trânsito e destaca atuação de Arnaldo Jardim
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
14 de abril de 2026
Durante a Sessão Ordinária nº 11 de 2026, realizada na manhã desta terça-feira, 14 de abril, o vereador Daniel Bassi (PSD) utilizou a tribuna para tratar de demandas relacionadas à educação no município e à segurança no entorno de unidades escolares.
Educação e acessibilidade
Inicialmente, o parlamentar comentou reunião recente com a Secretaria de Governo, na qual apresentou demandas da área educacional e pedidos encaminhados ao assessor da pasta.
Como desdobramento, sugeriu a realização de um novo encontro, em conjunto com o vereador Marcelo Tidy (MDB), junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Bassi relatou visita à Escola Estadual Luiz Páride Sinelli, realizada com o objetivo de identificar necessidades estruturais da unidade. Entre os pontos levantados, destacou intervenções voltadas à acessibilidade e à infraestrutura: “Adequações na rampa de acesso, de acessibilidade para a área interna da escola, a construção de cobertura no acesso entre portão e prédio escolar e ampliação e construção da nova cozinha para atender a demanda do programa de ensino integral”.
Segundo ele, o processo está em andamento, mas ainda sem a totalidade dos recursos necessários para execução das melhorias.
Além das questões estruturais, o vereador também abordou preocupações relacionadas à segurança no trânsito no entorno da escola. “Está muito perigoso lá. Não tem demarcação de solo, eu acredito que por algum recape que foi feito lá recentemente, mas é necessária uma sinalização urgente, por conta dos alunos”.
Daniel informou que já encaminhou solicitações ao Executivo e à Secretaria de Segurança e Trânsito, visando melhorias para os cerca de 250 alunos que frequentam a unidade.
Política Federal
Ao final de sua fala, Bassi mencionou a atuação do deputado federal Arnaldo Jardim, destacando a destinação de recursos para a região ao longo dos anos, incluindo investimentos em saúde, segurança e infraestrutura urbana.
O vereador também comentou a possível saída do parlamentar do cargo. “A gente não celebra pessoas, não celebra instituições. A gente celebra valores”.
Notícias Relacionadas
Zezinho destaca importância do terceiro setor e pede atendimentos presenciais em serviços públicos
14 de abril de 2026
Marília Martins pede ações contra violência no trânsito e alerta para limites da atuação parlamentar
14 de abril de 2026
Patriota apresenta defesa ao Conselho de Ética e reafirma atuação na fiscalização
14 de abril de 2026
Fransérgio defende trabalho conjunto e confirma R$ 4 milhões para Clínica Escola do Autismo
14 de abril de 2026