Audiência Pública debate inclusão e direitos de pessoas com TEA em Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

30 de março de 2026

Imagem de capa da Notícia

A proximidade do Dia Mundial de Conscientização do Autismo abre espaço para um importante debate em Franca.

A Câmara Municipal promove, nesta quinta-feira, 2 de abril, às 9h30, uma Audiência Pública dedicada à inclusão e aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa, proposta pela vereadora Marília Martins (PSOL), reúne poder público, profissionais, pessoas autistas e familiares em um espaço de escuta e construção coletiva.

O encontro é realizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Franca (APAAF), entidade que atua no apoio a famílias e na defesa de direitos no município.

A audiência tem como foco discutir os principais desafios enfrentados no dia a dia, como a dificuldade de acesso a atendimento especializado, as filas por serviços e a falta de informação e suporte adequado.


A proposta é ampliar o debate sobre políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência social, buscando caminhos mais efetivos para a inclusão.

A data reforça a importância da conscientização e da promoção de direitos, além de estimular a participação ativa da sociedade. A expectativa é que as demandas apresentadas durante o encontro possam contribuir para a formulação de ações concretas no município.

A Audiência Pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Franca, a partir das 9h30, e é aberta a toda a população.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.