Leandro O Patriota destaca reforma do Pronto-Socorro Infantil e cobra neurologista infantil em Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

10 de março de 2026

Imagem de capa da Notícia

Temas relacionados à saúde pública, programas sociais e assuntos de repercussão nacional foram abordados pelo vereador Leandro O Patriota (PL) durante o uso da Tribuna na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, realizada no Plenário da Casa de Leis.

Reforma PS Infantil

Inicialmente, o parlamentar relembrou as articulações feitas junto a colegas de bancada e à deputada estadual Delegada Graciela para garantir melhorias em unidades de saúde do município, com destaque para a reforma do Pronto-Socorro Infantil Dr. Magid Bachur (PSI).

Patriota também mencionou um projeto de sua autoria voltado à humanização do atendimento infantil, que prevê a implantação de imagens e adaptações no ambiente da unidade de saúde para tornar o espaço mais acolhedor às crianças.

“Aprovamos o projeto para humanização e com essa reforma será possível colocar em prática. São desenhos que vão deixar o ambiente mais alegre, sabemos que é um momento difícil quando precisa de atendimento na saúde para nossos filhos”, afirmou.

De acordo com o vereador, cerca de R$ 2 milhões devem ser investidos na reforma da unidade por meio de recursos viabilizados pela deputada estadual. “Quero agradecer muito a deputada que tem nos ajudado muito na busca pelos recursos”, disse.

Cobrança por neurologista infantil

Ainda sobre o atendimento pediátrico, Patriota relatou que tem recebido demandas de munícipes sobre a ausência de neurologista infantil na rede pública municipal.

“As pessoas têm trazido uma demanda para gente pois há meses não tem esse médico, e está acontecendo problema que as pessoas vão à unidade e ao chegar lá recebem essa informação”, disse.

O vereador também pediu maior atenção da Secretaria Municipal de Saúde quanto à comunicação com as famílias.

“Quero pedir à Secretaria Municipal de Saúde que desse uma atenção maior, para passar as informações às famílias”, pontuou. Segundo ele, o atendimento dessa especialidade deve ser retomado no próximo mês.

Mudanças no programa Gás do Povo

Outro tema abordado pelo parlamentar foi o Programa Gás do Povo. Patriota comentou mudanças que, segundo ele, teriam sido feitas pelo Governo Federal e estariam impactando os beneficiários.

O vereador explicou que, com as alterações, o benefício deixou de ser pago em dinheiro e passou a ser concedido por meio de um vale digital.

“A principal mudança é que o benefício não será pago em dinheiro. Ao invés disso, os beneficiários vão receber um vale digital para retirar o botijão de gás gratuitamente em revendas credenciadas”, afirmou.

Patriota criticou dificuldades enfrentadas por famílias que precisam se deslocar para retirar o benefício.

“Estou aqui representando a população mais carente e que me procura”, enfatizou, defendendo que as mudanças no programa sejam revistas.

Comentários sobre cenário nacional

Durante o pronunciamento, o vereador também comentou casos de repercussão nacional e lamentou denúncias e escândalos de corrupção, mencionando investigações envolvendo o INSS, além de citar situações relacionadas aos Correios, ao Banco Master e outros episódios.

“O dinheiro dessa corrupção poderia estar sendo destinado para a população”, afirmou.

Patriota também comentou condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro, criticando decisões judiciais.

“Tenho certeza que a verdade uma hora vai aparecer, e na hora certa, essas pessoas que foram condenadas do dia 8 de janeiro são pessoas humildes. Uma covardia tão grande condenar a 14 anos uma mulher porque escrever na estátua lá ‘perdeu mané com baton’, enquanto alguns caras estavam desviando bilhões”, disse.

Ao finalizar, o vereador ressaltou a importância de respeitar diferenças políticas. “Sei que temos ideologias políticas, mas não podemos colocar isso acima de vidas”, concluiu.

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.