Walker Bombeiro cobra soluções no trânsito, critica atrasos de terceirizadas e defende valorização dos servidores
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
10 de março de 2026
Durante a 6ª Sessão Ordinária de 2026 da Câmara Municipal de Franca, realizada nesta terça-feira, 10 de março, às 9h, o vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) utilizou a tribuna para tratar de temas relacionados ao funcionalismo público, segurança no trânsito e à atuação de empresas terceirizadas contratadas pelo município.
Reforma PS Infantil
No início de sua fala, o parlamentar agradeceu e parabenizou a deputada Delegada Graciela e colegas de bancada pelo trabalho conjunto que resultou na destinação de R$ 2 milhões em recursos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) infantil.
Valorização servidores
Em seguida, Walker Bombeiro da Libras (PL) relatou participação em reunião do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região (Sindiserv), onde ouviu reivindicações da categoria.
Ele questionou o reajuste salarial de 1% concedido aos servidores municipais, classificando o índice como insuficiente, e cobrou esclarecimentos do Poder Executivo.
Ao destacar o papel dos trabalhadores do setor público e das organizações sociais, afirmou: “a cidade não funcionaria sem o servidor e sem o terceiro setor”.
Violência no trânsito
Na sequência, o vereador exibiu um vídeo de um acidente de trânsito ocorrido na rua Major Moura Matos, na Vila Rezende. Segundo ele, o local do acidente havia sido alvo de indicações para melhorias na sinalização viária.
Walker alertou para os riscos na região e questionou a necessidade de medidas preventivas. “vai precisar acontecer algum acidente fatal nessa região também? Porque é uma região muito movimentada e eu mostrei só um acidente aí, mas hoje cedo aconteceu outro”.
Atrasos empresas terceirizadas
Outro ponto abordado foi a substituição de uma empresa de vigilância privada que, segundo o parlamentar, não vinha cumprindo suas obrigações contratuais. De acordo com Walker, a empresa foi desligada e substituída após os problemas identificados.
O vereador também voltou a tratar da situação da empresa Segovia, tema já discutido em sessões anteriores. Segundo ele, trabalhadores vinculados à empresa ainda enfrentam atrasos no pagamento de salários.
Walker relatou que, durante conversa com representantes da empresa, foi questionado sobre a fiscalização realizada por seu gabinete: “eu tive que ouvir porque eu não vou fiscalizar outros lugares, porque eu estou fiscalizando só eles”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, um representante da empresa enviou um áudio informando que os pagamentos pendentes seriam realizados no dia 13 de março.
Diante da situação, Walker solicitou acesso ao contrato firmado entre a empresa e o município para análise dos vereadores. Ele também sugeriu medidas administrativas caso a inadimplência seja confirmada.
“Podemos fazer um ofício coletivo e mandar pra Prefeitura, acionar o Ministério Público”, disse, ao incentivar que parlamentares e munícipes acompanhem e cobrem providências.
Notícias Relacionadas
Marília Martins aponta problemas em PSF, infraestrutura urbana e defende combate ao racismo
10 de março de 2026
Zezinho Cabeleireiro cobra liberação de via no Jardim Brasilândia e defende melhorias na sinalização de pedestres
10 de março de 2026
‘Roleta russa é o trânsito de Franca’, diz Marcelo Tidy ao apresentar dados de acidentes
10 de março de 2026