Câmara discute com empresários a criação da Feira Futura Franca voltada ao e-commerce

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

09 de setembro de 2025

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Franca recebeu, nesta segunda-feira (8), representantes do setor de comércio eletrônico para debater a implantação da Feira Futura Franca, um projeto que busca incentivar a geração de negócios, renda e empregos por meio do fortalecimento do mercado online.

A iniciativa tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e está estruturada em três eixos principais: tecnologia, empreendedorismo e agronegócio.

O vereador Marcelo Tidy (MDB) ressaltou que a participação do setor privado será essencial para o sucesso da proposta. “O impacto desse projeto na cidade depende do envolvimento direto dos empresários que vivem o dia a dia das vendas online”, afirmou.

Entre os convidados, o empresário Rafael Soares destacou a importância da iniciativa para a modernização do comércio eletrônico local. “Esse projeto será fundamental para o desenvolvimento do e-commerce em Franca”, disse.

O encontro contou também com a presença do presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), Fernando Manzano, que parabenizou a Casa de Leis pela articulação.

“Projetos como esse afetam positivamente a economia e fortalecem o setor”, pontuou.

Programação

A proposta da Semana Futura Franca já foi aprovada na 33ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada em agosto, e a expectativa é que as atividades aconteçam de 6 a 9 de outubro.

A vereadora Andrea Cristina da Silva (Republicanos) reforçou o papel da ação no estímulo à economia local. “Projetos dessa natureza ajudam a fomentar o desenvolvimento econômico da cidade”, destacou.

Desenvolvimento e tecnologia

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Casa de leis, o vereador Fransergio Garcia (PL) lembrou que Franca já é considerada um dos principais polos do comércio eletrônico no Brasil.

“A proposta nasce da necessidade de fomentar ainda mais esse setor e consolidar a cidade como referência nacional”, concluiu.

Veja como foi - CLIQUE AQUI 

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.