Projeto de reciclagem é apresentado na Tribuna Livre da Câmara de Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

03 de setembro de 2025

Imagem de capa da Notícia

Na sessão ordinária desta terça-feira, 02 de setembro, a Tribuna Livre foi utilizada pela munícipe Katia Cristina Bento, que falou sobre sustentabilidade e apresentou o projeto “Reciclarmente”, desenvolvido pela Associação Reciclar.

Em sua fala, ela ressaltou a necessidade de apoio do Poder Legislativo para que a iniciativa possa alcançar resultados mais amplos. Katia destacou que já conseguiu parcerias no setor privado, mas defendeu que a participação dos vereadores é essencial para promover uma mudança de mentalidade na sociedade, especialmente em áreas como educação, saúde, bem-estar, meio ambiente e reciclagem.

“Viemos hoje trazer este projeto, pedindo a maior parceria possível, para que a gente possa levar para a nossa sociedade essa mudança de mentalidade e de reciclar”, afirmou.

A representante da associação classificou a proposta como inovadora e fundamental para o cuidado com o meio ambiente, reforçando a necessidade de orientar e instruir a população sobre como proceder corretamente em relação à reciclagem.

Vereadores

O vereador Leandro O Patriota (PL) reconheceu a relevância da iniciativa e elogiou o trabalho já desenvolvido pela entidade. “Eu quero agradecer pelo trabalho que vocês prestam aqui na cidade (...) acredito que este projeto pode expandir para todos os bairros”, destacou.

Já o vereador Gilson Pelizaro (PT) relacionou o tema à recente contratação do serviço de coleta de lixo pelo município, que prevê valores significativos destinados à reciclagem.

Ele ressaltou a importância da conscientização da população para que os resultados sejam efetivos. “Realmente a gente vê que falta esta questão educacional, tem muita coisa que a gente vê com relação a limpeza da cidade e que se tiver prevenção, orientação, com certeza vai melhorar”, afirmou.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.