‘Um projeto incrível’ diz Fransergio sobre implantação do Instituto Estêvão William em Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

12 de agosto de 2025

Imagem de capa da Notícia

O vereador Fransergio Garcia (PL) utilizou a Tribuna na manhã desta terça-feira (12), durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca, para falar sobre a implantação do Instituto Estêvão William, projeto que terá ações voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Instituto Estevão Wlliam

Ele citou uma reunião realizada com o pastor Ivo Gonçalves, pai do meia-atacante Estêvão William, atleta do Chelsea.

Segundo Fransérgio, a família do jogador optou por instalar o instituto em Franca, apesar do interesse de outras cidades.

“Muitas cidades gostariam que esse instituto fosse levado para outro lugar, mas a família decidiu que quer fazer em Franca. É um instituto muito grande e que vai atender muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e, inclusive, financiado pelos patrocinadores do atleta”, disse o vereador.

Área para novo instituto 

Fransérgio também destacou as articulações conjuntas do Legislativo para a cessão de uma área pela Prefeitura para a realização da obra.

“Juntamente com meus colegas vereadores, fizemos a indicação ao executivo para a doação da área onde será instalado o Instituto, pois o mesmo contemplará a população com vulnerabilidade”, explicou.

Ele ressaltou que o projeto já conta com uma maquete incrível e grandes patrocinadores, que ainda não podem ser anunciados, mas que farão investimentos na obra.

“Posso garantir que é algo que ainda nunca vimos. Estou feliz por fazer parte desse projeto com todos os vereadores, e tenho certeza que o prefeito Alexandre vai abraçar a ideia, pois tem muitas cidades que querem, mas vamos fazer juntos”, concluiu.

Veja como foi - CLIQUE AQUI 

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.