Governador Romeu Zema recebe Colar de Mérito Legislativo da Câmara de Franca

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

01 de agosto de 2025

Imagem de capa da Notícia

A Câmara Municipal de Franca realizou, nesta sexta-feira (1º), a entrega do Colar de Mérito Legislativo “Dr. Mansur Jorges Said” ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A honraria, criada por iniciativa do presidente da Casa, vereador Daniel Bassi (PSD), por meio da Resolução nº 682/2025, reconhece personalidades que contribuem significativamente para a sociedade e para o fortalecimento dos valores públicos.

A solenidade reuniu autoridades locais e regionais na sede do Sindicato das Indústrias de Calçados (Sindifranca). A mesa de honra foi composta pelo presidente do Legislativo francano, Daniel Bassi; pelo homenageado Romeu Zema; e pelo presidente do Sindifranca, Toni Hagel.

Logo na abertura, Bassi deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do momento.  Na sequência, o próprio Daniel Bassi conduziu a entrega da condecoração ao governador mineiro.

Durante a cerimônia, também fizeram uso da palavra o presidente do Sindifranca, Toni Hagel, o vereador Daniel Bassi — representando o Legislativo — e, por fim, o homenageado Romeu Zema.

Ao encerrar o evento, o presidente da Câmara reforçou o simbolismo do colar entregue. “Nada mais justo que outorgar uma homenagem para quem merece e nós das Câmara de Franca temos a grata satisfação de lhe agradecer”, declarou Daniel Bassi.

Também participaram os vereadores Walker Bombeiro da Libras (PL), Marcelo Tidy (MDB), Andrea Silva (Republicanos) e Leandro Patriota (PL) e lideranças empresariais de Franca.

Veja as fotos - CLIQUE AQUI

Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.