Presidente da Câmara de Franca cobra chamamento para hospital público estadual iniciar as contratações

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de junho de 2025

Imagem de capa da Notícia

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Bassi, está cobrando informações do governo do Estado de São Paulo a respeito da publicação  do chamamento público que determinará a OSS (Organização Social de Saúde) que administrará o hospital público estadual de Franca.

As obras de construção da unidade, na Avenida São Vicente, estão praticamente concluídas. Bassi explica que a escolha da OSS é passo fundamental para que o hospital estadual possa abrir as portas para a população francana.

Assim, o presidente da Câmara oficiou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e o secretário de Estado de Governo, Gilberto Kassab, questionando sobre o andamento do chamamento público e qual o cronograma previsto.  O encontro aconteceu em São Paulo e contou também com as presenças do vereador Zezinho Cabeleireiro (PSD) e da empresária Flávia Lancha. 

“Essa OSS é quem vai mobiliar e equipar o hospital público do Estado, assim como contratar as equipes que atuarão no atendimento à população. Da mesma forma que acompanhamos todo o processo de anúncio e construção do hospital, vamos acompanhar o chamamento”, afirma o parlamentar.

Com a estrutura pronta, assim como instalações elétricas, hidráulicas e de ar-condicionado, o hospital público está em fase de acabamento e finalização das obras. 

“Todas as semanas eu passo por lá para ver se tem alguma novidade. E estamos realmente caminhando para finalizar. Daí, o chamamento será o próximo passo. Vamos acompanhar tudo”, conclui Bassi.

Números expressivos

O hospital de Franca terá 225 leitos, cerca de 1,4 funcionários e ocupa uma área de quase 30 mil metros na Avenida São Vicente. Oferecerá uma grande gama de atendimentos a Franca e municípios da região pertencentes à DRS (Diretoria Regional de Saúde) local. 

Entre as especialidades a serem ofertadas, estão Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço, Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia e Traumato-Ortopedia.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.