‘Estamos pedindo Justiça’ diz Walker Bombeiro sobre caso de PM morto em quartel

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

06 de maio de 2025

Imagem de capa da Notícia

O vice-presidente da Casa de Leis vereador Walker Bombeiro da Libras (PL) em fala na Tribuna na manhã desta terça-feira (6) durante a 18ª Sessão Ordinária inicialmente comentou sobre um evento com professores de creches para atendimento de demandas da categoria.

O parlamentar enfatizou que ouviu as reivindicações e convidou os demais colegas para o acompanhamento dos apontamentos feitos pelas profissionais.

Walker também se solidarizou com a família após as falas da advogada Pâmela Salgado Stradiotti e a munícipe Daiane Michele F. Bichil irmã do policial militar Ruliam Ricardo Silva morto baleado dentro do quartel da PM em São Paulo (SP) pelo capitão da PM Francisco Laroca. A profissional e familiares pedem Justiça.

‘Ele era meu amigo, a gente chegou a passear juntos em Franca, estudamos juntos para o curso de sargento algumas vezes e não deu tempo de ir à escola pois fui para reserva não remunerada antes. E o que fico muito chateado é que o policial militar quando é morto em serviço é promovido e a família recebe uma indenização’ disse.

O parlamentar questionou ‘quanto a família recebeu até hoje? Nada! Ele era o homem da casa, cuidava de sua mãezinha, de seu irmão e até hoje nada’. Militar da reserva, o legislador ainda reforçou ‘uma pessoa que foi acusada de disparo de arma de fogo, dirigir embriagado, violência doméstica, simular o próprio sequestro e de assassinato de um subordinado. O capitão Laroca não representa a Polícia Militar, ele não me representa, e tenho certeza que não representa nenhum dos soldados, cabos, sargentos, tenente, capitão, major ou coronel. Essa pessoa não representa sequer o oficialato ou tampouco os praças’

‘Estamos pedindo Justiça e para que as autoridades sejam rápidas, assim como foi quando um sargento matou um oficial em Campinas, que seja rápido assim quando um subordinado desrespeita um superior’ enfatizou.

O vereador ainda questionou a versão apresentada pelo acusado ‘é um absurdo, vocês acham que um subordinado conversaria com um capitão de pernas cruzadas? Tenham a santa paciência’. Ele ainda pediu apoio dos colegas para encaminhem a situação aos deputados para que as cobranças sejam feitas ao governador do Estado Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de segurança Guilherme Derrite.

Walker destacou a importância, a seriedade do trabalho da Polícia Militar e reforçou o respeito a cooporação ‘é a polícia que mais apreende drogas, mais faz recolha de veículos que estejam habitação vencida e dirigem embriagadas’.

O legislador relembrou a atuação do PM Ruliam em resgate à uma criança engasgada e mencionou que vai recorrer ao secretário de segurança Guilherme Derrite e ao governador do Estado Tarcísio de Freitas. ‘Ele foi um herói e assim será lembrado’ disse Walker.

Segurança e iluminação 

Por fim, ainda sobre segurança, Walker pediu reforço do policiamento na região da Fatec ‘a região é muito escura, precisa de reforço na iluminação e no patrulhamento porque tem muito índice de furto e roubos’

Veja a fala do vereador na Tribuna - CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.