‘Isso não é arte, é ofensa a fé’ diz Patriota ao repudiar encenação de um homem que interpreta Jesus Cristo
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
25 de fevereiro de 2025
O vereador Leandro O Patriota (PL) fez algumas abordagens durante a manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro no uso da Tribuna durante a 8ª Sessão Ordinária na retomada das atividades no Plenário da Casa de leis francana.
Inicialmente solicitou a exibição de um vídeo de uma apresentação em Londrina e criticou ‘esse camarada de tanga representando Jesus Cristo, é uma ofensa a minha fé. E como representante da cidade de Franca, peço respeito e não importa se aconteceu em outra cidade, a nossa fé em todo país é cristã, e se ofendeu as pessoas daquela cidade, ofendeu a mim também’
O parlamentar ainda citou a Moção de Repúdio nº 1 de 2025 de sua autoria ao Bloco da Laje e à professora de Porto Alegre -RS, pela encenação e filmagem de um homem que interpreta Jesus Cristo retirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental.
‘Isso não é arte, não é cultura nenhuma. É uma ofensa a fé das pessoas. E agora estão punindo quem filmou? Não estou entendendo a situação, não tem que punir quem filmou, era um ato público ou uma ofensa pública’ enfatizou.
Outro tema abordado pelo vereador se refere ao acidente que resultou na morte de 12 estudantes e deixou dezenas de pessoas feridas na região de Franca.
Patriota apresentou vídeo cobrando providências quanto a conclusão das obras na ponte do Rio Salgado na Rodovia Fábio Talarico. Devido a interdição nesse trecho o fluxo foi desviado para rotas alternativas, entre elas, a rodovia Waldir Canevari palco do acidente que chocou o país.
O tema inclusive já havia sido apresentado pelo legislador em sessões anteriores ‘a situação dessa ponte era uma tragédia anunciada, então, gostaria de reforçar o pedido, entre vários pedidos que foram feitos, até a deputada Graciela vinha fazendo esse pedido desde janeiro’ reforçou.
‘Depois que acontece agora movimenta, mas fico pensando nas pessoas que perderam suas vidas’ lamentou.
Patriota finalizou ‘penso nas prioridades, tem coisas que podem deixar para depois, outras não tem como. Tem coisas que precisam ser resolvidas com mais agilidade e quero reforçar o pedido para a finalização das obras dessa ponte’