Pelizaro cobra apuração de negligência do Estado após acidente com 12 mortes de estudantes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de fevereiro de 2025

Imagem de capa da Notícia

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, o vereador Gilson Pelizaro (PT) usou a Tribuna para abordar o grave acidente ocorrido no último dia 20, na rodovia Waldir Canevari, entre as cidades de São José da Bela Vista e Nuporanga.

O acidente, que envolveu um ônibus e um caminhão, resultou na morte de 12 estudantes. Pelizaro responsabilizou o poder público pela tragédia, afirmando que a negligência do Estado contribuiu para o ocorrido.

“A negligência do Estado favoreceu para que ocorresse o acidente”, pontuou o vereador.

Ele criticou a forma como o desvio foi implementado na rodovia principal entre os municípios de Franca a São Joaquim da Barra, questionando: “Como que o Estado faz um desvio para tirar o perigo da ponte e enfia as pessoas correndo risco em uma outra vicinal? O Estado deveria, antes de fazer o desvio, ter preparado a via vicinal para poder receber um fluxo maior de veículos. Isso não foi feito”.

Pelizaro destacou que um degrau na lateral da pista foi um fator determinante para a tragédia. Ele afirmou que já acionou o Ministério Público para apurar a situação e cobrar responsabilidades. “Essa responsabilização do Estado ela tem que existir. Por isso que eu tomei a iniciativa, imediatamente assim que tomei conhecimento, de representar junto ao Ministério Público para apurar a negligência do Estado. O Estado assumiu o risco daquela tragédia acontecer”.

O vereador também pediu que a Assembleia Legislativa constitua uma comissão para investigar a possível negligência do governo estadual. “Nós não podemos aceitar de forma calada que uma tragédia deste tipo aconteça”, afirmou.

 

Além de abordar o acidente, Pelizaro comemorou a abertura do período de inscrições dos municípios para os projetos do PAC2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

Ele sugeriu que o município de Franca se candidate a receber uma das 30 policlínicas que serão construídas no país. “O município precisa de algumas áreas de políticas públicas urgentes, como, por exemplo, na área da saúde”, disse.

Veja a fala do vereador na Tribuna - CLIQUE AQUI

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.