Câmara e FDF estudam parcerias para digitalização de documentos e realização de pesquisas públicas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

23 de janeiro de 2025

Imagem de capa da Notícia

O presidente da Casa de Leis francana vereador Daniel Bassi (PSD) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 23, com o coordenador de projetos externos professor Dr. Fábio Cantizani e o professor Dr. Fabrício Fidalgo para tratar sobre parcerias com a Faculdade de Direito de Franca (FDF).

Também participaram do encontro o diretor geral da Câmara André Guedes Guarizo, a coordenadora legislativa Angélica Martins Manso e as advogadas do departamento jurídico Taysa Thomazini e Maria Fernanda Bordini.

Inicialmente duas propostas estão em análise sendo elas, desenvolvimento de pesquisa de opinião pública e a realização de processos para digitalização de documentos históricos.

O presidente da Casa de Leis vereador Daniel Bassi (PSD) disse ‘um acordo de cooperação entre as instituições para que a gente melhorar a assistência tanto da Faculdade de Direito de Franca quanto do Poder Legislativo’

'Vamos tentar a digitalização de todo o arquivo da Câmara Municipal e promover pesquisas de opinião de diversas formas’ enfatizou.

O coordenador de projetos externos professor Dr. Fábio Cantizani agradeceu pela recepção e destacou ‘nas atividades de extensão nós temos que encaixar nossos alunos prestando serviços para a coletividade’

‘E inicialmente a nossa pretensão é ajudar a Câmara na recuperação de documentos históricos, ou seja, digitalizar e disponibilizar à sociedade de alguma maneiram, por exemplo, os projetos de leis, as leis antigas e outros. E também o outro projeto bastante interessante é fazer pesquisas de opinião pública subsidiando os vereadores para tentar entender as reais necessidades da população’ concluiu.

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.