‘A expectativa é começar a funcionar em dezembro’ diz coordenador sobre Hospital da Caridade

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de julho de 2024

Imagem de capa da Notícia

Na manhã desta terça-feira, 2 de julho, o coordenador Jean Marco Patrocínio fez uso da Tribuna durante a 22ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.

Inicialmente agradeceu aos vereadores e explicou ‘é preciso que fique bem claro que Hospital da Caridade é uma coisa e o IMA é outra. Tenho percebido ao longo do tempo durante esse um ano e meio que tenho trabalhado nesse projeto as pessoas misturando muito o que é religioso com o que é o projeto do hospital’

‘Eu passei estudando a questão da saúde de Franca e das 17 mil cirurgias eletivas que nós temos represadas no município, a gente tem condições de contribuir e ajudar’ acrescentou.

Jean ainda reforçou ‘é importante dizer que de maneira nenhuma a gente entra para concorrer com a Santa Casa ou atrapalhar o serviço de alguém. A gente monta esse projeto com intuito de contribuir com a sociedade e fazer a diferença’

‘O Hospital nesse momento não tem nenhum impedimento legal para recebimento de verbas e ou fazer qualquer tipo de convênio seja com qual ente for e a gente definiu nesse plano para as cirurgias eletivas a construção de três salas cirúrgicas para atendimento de baixa e média complexidade que é a grande maioria dos procedimentos represados em Franca’ pontuou.

‘Nessas três salas pelo planejamento são 300 cirurgias mês e isso de acordo com o procedimento fazendo que o Hospital da Caridade funcione como um Hospital Dia, fazer cirurgias de baixa e média complexidade e onde consigo um giro rápido de pessoas. A pessoa interna, faz a cirurgia e vai embora no mesmo dia ou no dia seguinte’ explicou.

Jean ainda falou sobre a preocupação e cuidados na organização da estrutura e que contou com profissionais especializados que auxiliaram na elaboração do plano.

‘Eu coloco como expectativa que em dezembro a gente comece a funcionar, mas obviamente por se tratar de uma instituição filantrópica e um hospital que vai atender SUS vamos precisar muito da ajuda de vocês seja através de emendas parlamentares e também no sentido de que a gente consiga toda a documentação e supere a questão burocrática e política nos credenciamentos para que a gente possa cumprir nosso papel’ ressaltou.

‘Quero agradecer a todos’ concluiu.

O vereador Gilson Pelizaro (PT) parabenizou o trabalho feito e se colocou à disposição para solução de possíveis entraves quanto aos credenciamentos junto aos órgãos de saúde.

Tidy reforçou sobre o apoio ao Hospital da Caridade pela Câmara desde o início e se colocou à disposição para buscar as soluções para operacionalizar as atividades na cidade.

Zezinho pontuou sobre os esforços constantes para que o Hospital da Caridade inicie o funcionamento e pediu apoio de todos os parlamentares na captação de recursos para realização de procedimentos.

O presidente da Câmara Della Motta agradeceu pela presença e colocou a Casa de Leis à disposição para os devidos encaminhamentos.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.