Bassi comemora avanços para retomada de voos comerciais e defende multa para pichadores

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de junho de 2024

Imagem de capa da Notícia

O vereador Daniel Bassi (PSD) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 25 de junho, durante uso da Tribuna na 21ª Sessão Ordinária realizada no auditório da OAB de Franca.

Inicialmente sobre saúde destacou a importância da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do City Petrópolis com apoio da Câmara de Franca com a destinação de recursos por emendas parlamentares.

No esporte citou a inauguração na próxima quinta-feira, 27 de junho, do Centro de Esportes e Lazer (CEPEL) do Parque Progresso. Em seguida, parabenizou a mesa diretora pela realização do projeto Câmara nos bairros e a sessão ordinária realizada na OAB de Franca.

Bassi em seguida comentou sobre a Moção de Aplausos 36/2024 de sua autoria ao Dr. Acir de Matos Gomes, pelo notório e admirável profissionalismo, desempenhando papel de destaque como Presidente da OAB – Subseção Franca, transmitindo seu conhecimento e experiência com excelência como professor na seara jurídica e, ainda, exercendo a advocacia com ética e competência.

‘Não é só pelo currículo! Ele é um pesquisador, é pós-graduado, mestre, doutor, pós-doutor e PHD. É um currículo de tirar o chapéu realmente! Ele vem fazendo esse trabalho junto a Dra. Luíza e Dr. Bruno revolucionando e trazendo de volta o orgulho do advogado francano’ acrescentou.

Outro tema abordado pelo parlamentar foi sobre o cumprimento de agenda ao lado do colega Gilson Pelizaro (PT) em Jundiaí para tratar sobre o Plano de Ação para medidas de segurança aeroportuária visando para retomada de voos comerciais em Franca.

‘Ontem em conversa com a Rede Voa eles falaram que boa parte dos problemas foram sanados. Eu tenho alegria, porque nós reunimos com a cúpula da segurança, progredimos e avançamos resolvendo parte dos problemas’ enfatizou.

Bassi citou os encontros com deputado estadual Paulo Corrêa (PSD) presidente da Comissão de Turismo da Alesp, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto Lucena, o presidente da Rede Voa Cel. Marcel Moure e representantes da Azul Linhas Aéreas.

‘Todas as partes interessadas para retomada dos voos comerciais para a nossa cidade estiveram presentes nessa mesa em Jundiaí. É necessário apenas a homologação de um equipamento que tem no aeroporto que chama-se PAPI e a homologação desse aparelho é feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e contribuição com a Força Aérea Brasileira (FAB) que tem que fazer um voo em Franca’ ressaltou.

Outro tema abordado sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 54 de 2024 de sua autoria que está em tramitação na Câmara de Franca e prevê a criação do “Disque Pichação” e multa aos pichadores.

Os valores previstos são de 70 a 90 Unidades Fiscais do Município de Franca (UFMFs) aos infratores, ou seja, multa mínima seria de R$ 5.584,60 e a máxima de R$ 7.180,20.

“A pichação é um problema recorrente em diversas cidades brasileiras, inclusive no município de Franca, causando degradação do patrimônio público e privado, além de prejudicar a estética urbana e gerar custos adicionais para a limpeza e recuperação dos locais afetados” disse.

"A aplicação de multas pecuniárias é uma medida comumente utilizada para coibir comportamentos indesejados, atuando tanto como um mecanismo punitivo quanto educativo" concluiu Bassi.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.