Termo de fomento com a Pastoral do Menor e Família avança nas Comissões

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

14 de junho de 2024

Imagem de capa da Notícia

As comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento se reuniram nesta sexta-feira, 14 de junho, a partir das 9h, para análise dos projetos em tramitação na Câmara Municipal de Franca. O encontro foi realizado no auditório do Uni-Facef.

A sessão foi presidida pelo vereador Luiz Amaral (Republicanos) e contou com as presenças do vereador Gilson Pelizaro (PT), Daniel Bassi (PSD) além de analistas legislativos e assessores parlamentares.

Recebeu parecer favorável o Projeto de Lei Ordinária nº 53/2024 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) solicitando autorização da Casa de Leis para o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca, entidade sem fins lucrativos, altera o Orçamento, e dá outras providências.

Trata-se de celebração de parceria, entre a Secretaria Municipal Ide Ação Social e a entidade sem fins lucrativos "Pastoral do Menor e Família da Diocese de Franca", destinada aos serviços de atendimento de adolescentes das regiões Centro e Sul, conforme Processo Administrativo nº 2024021938. O recurso previsto no projeto, para a transferência a entidade sem fins lucrativos, no valor de R$ 200.000,00, está disponível em conta bancária e é de origem de transferência da União, vinculada à Emenda Federal Individual nº 202441610002. A transferência está de acordo com a Resolução CMAS nº 11, de 11 de abril de 2024, publicada na edição nº 2.502 do no dia 12/04/2024 do Diário Oficial do Município.

Ainda de acordo com documento, o valor será repassado conforme cronograma de desembolso previsto no plano de trabalho aprovado pelo órgão gestor do Município de Franca.

E a instituição terá prazo para aplicação do recurso transferido na forma do artigo anterior desta Lei será em conformidade com o plano de trabalho, sendo que, a entidade deverá prestar contas dos recursos, recebidos e utilizados durante o exercício, até o dia 31 de janeiro do ano subsequente à aplicação, perante a Divisão de Gestão de Parcerias e Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Finanças.

PL faz adequação em homenagens de Mérito em Polícia Judiciária

Também foi analisado e avançou nas Comissões o Projeto de Resolução 9/2024 de autoria do vereador Daniel Bassi (PSD) que altera redação do artigo 1º da Resolução nº 272, de 04 de fevereiro de 2004, que instituiu o Diploma do Mérito em Polícia Judiciária "Dr. Ricardo Alexsander de Andrade” e dá outras providências.

O parlamentar argumenta ‘a proposta visa reconhecer e valorizar os policiais civis que se destacam no desempenho de suas atividades. No entanto, para garantir que a concessão deste importante reconhecimento seja realizada de maneira mais justa e representativa, é necessário ajustar a forma de indicação dos homenageados’

‘A alteração proposta compreende a redistribuição das indicações dos policiais civis que se destacaram no desempenho de suas atividades, da seguinte maneira: 1/3 (um terço) das indicações será de responsabilidade da Associação dos Policiais Civis de Franca. 2/3 (dois terços) das indicações ficará sob a responsabilidade da Delegacia Seccional de Franca’ acrescenta.

Bassi finaliza ‘a distribuição das indicações entre a Associação dos Policiais Civis de Franca e a Delegacia Seccional de Franca permitirá uma avaliação mais equilibrada e representativa dos policiais civis que realmente se destacaram em suas funções’

Imagem da Notícia
Imagem da Notícia
Imagem da Notícia

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.