‘A responsabilidade é do Estado’ diz Tidy após acionar Justiça pela demora nas cirurgias eletivas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de abril de 2024

Imagem de capa da Notícia

O vereador Marcelo Tidy (UNIÃO) abordou alguns temas na manhã desta terça-feira, 2 de abril, de 2024 durante fala na Tribuna na 9ª Sessão Ordinária realizada no auditório do Uni-Facef.

Inicialmente comentou sobre a representação que fez junto ao Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual contra o Estado devido a demora para realização de cirurgias eletivas.

‘Eu fiz um levantamento muito bem apurado, temos 543 folhas o que dá um total de 15 mil pessoas esperando por um procedimento. E a gente tem que deixar claro que a responsabilidade é do Estado’ reforçou.

O parlamentar lembrou algumas medidas tomadas como, por exemplo, o reajuste da tabela SUS em cinco vezes e a implantação de 45 novos leitos.

‘Tem pessoas que estão esperando desde 2008! Algumas pessoas falam que a lista está defasada, mas não existe defasagem se está publicada mensalmente no site da Prefeitura’ ressaltou.

Tidy sugeriu ‘a DRS VIII que é a responsável tinha que ter alguém atendendo esse munícipe com uma Central de Atendimento’

O legislador ainda citou o cumprimento de agenda parlamentar ao lado do presidente vereador Della Motta (Podemos) e o vereador Gilson Pelizaro (PT) no Hospital do Câncer de Barretos nesta segunda-feira, 1 de abril.

‘Foi um aprendizado e uma das propostas que quero fazer junto com todos vereadores que tiveram papel fundamental na construção do novo NGA. São 16 mil pessoas por mês e esse novo NGA vai atender com mais conforto essas pessoas e a Câmara foi protagonista junto com o prefeito Alexandre Ferreira’ lembrou.

Tidy acrescentou ‘que sigam o exemplo de Barretos! Fomos lá e queremos trazer boas ideias para o Governo’

‘Antes do dinheiro temos que pensar em vidas! Vidas não tem preço! Não tem que colocar preço para atender uma pessoa!’ concluiu.

Saiba mais sobre as informações da Câmara Municipal de Franca pelas redes sociaisFacebook ,Youtube ,Flickr ,Twitter e Instagram .

Assista a TV Câmara pelo canal aberto digital 6.3.